Vitor Hugo

Zagueiro assinou contrato de cinco temporadas com Palmeiras e já está à disposição (Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
31/07/2019
16:22
São Paulo (SP)

Uma das três contratações anunciadas pelo Palmeiras nesta semana será apresenta nesta quinta-feira, antes do treinamento na Academia de Futebol. O zagueiro Vitor Hugo, ex-Fiorentina, da Itália, falará com os jornalistas, e já está regularizado para reestrear pelo clube no domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor de 28 anos de idade foi adquirido por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), com 100% dos direitos econômicos nas mãos do clube, e assinou por cinco temporadas. Chegou a passar pelo centro de treinamento do Verdão na semana passada, regularizou seu visto de trabalho no fim de semana, na Itália, e trabalha com o elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari desde segunda-feira, já com nome registrado na CBF para jogar.

Vitor Hugo volta ao time em que foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016 como titular. Defendeu o Palmeiras por dois anos e meio, sendo vendido para a Fiorentina por 8 milhões de euros (R$ 30 milhões, na época) na metade de 2017, ano em que chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira.

Com passagem anterior por Santo André, Sport, Ituano e Ceará, Vitor Hugo saiu do América-MG para o Palmeiras no começo de 2015, e tornou-se titular frequente do time, independentemente do treinador - perdeu espaço somente em sua reta final no clube, no primeiro semestre de 2017, quando era comandado por Eduardo Baptista.

Deu a assistência para um dos gols de Dudu na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, e foi peça fundamental no título brasileiro de 2016. Aos 28 anos, acumula 131 partidas e 13 gols pelo Verdão, faltando somente um para ser um dos dez zagueiros que mais balançaram as redes na história do clube.

Agora, Vitor Hugo disputa posição com Luan e Gustavo Gómez, que formam a dupla titular e, nesta temporada, chegaram a ficar 1200 minutos consecutivos sem sofrer gols atuando juntos. Antônio Carlos e Edu Dracena são outras opções do elenco para a posição do reforço vindo da Fiorentina.

Ainda não está marcada a apresentação dos atacantes Henrique Dourada e Luiz Adriano, anunciados nessa terça-feira. Henrique já trabalha na Academia de Futebol desde a semana passada e está emprestado até dezembro pelo Henan Jianye, da China, sem nenhum custo ao Palmeiras, nem mesmo salário. Já Luiz Adriano estava no Spartak Moscou, da China, e ainda não chegou ao Brasil, mas assinou contrato por quatro temporadas com o Palmeiras.