Borja

Borja terá de fazer tratamento por conta de um entorse no tornozelo (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

Thiago Ferri
31/07/2019
16:01
São Paulo (SP)

Borja teve diagnosticado entorse no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o clássico de domingo, às 19h, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano se machucou ainda no primeiro tempo da goleada do Palmeiras sobre o Godoy Cruz (ARG) por 4 a 0, no Allianz Parque. O lance foi ocasionado por uma irregularidade no gramado, que pessoas ligadas à WTorre consideram uma infelicidade.

O campo da arena foi recentemente atacado por fungos, mas não na região onde Borja sentiu, próximo à área do Gol Norte. A construtora admite que a condição ainda não é a ideal, mas o gramado está sendo tratado e segue nivelado, sem buracos. Cogita-se, portanto, que a jogada com Borja tenha ocorrido por uma "infelicidade", de algum possível tufo que tenha sido levantado pela disputa dos jogadores no confronto da Libertadores.

Mesmo com as dores, Borja permaneceu em campo e fez o segundo gol na goleada. Na saída do Allianz Parque, ele estava com uma bota imobilizadora na região, e lamentou a condição do campo.

O Palmeiras, por sua vez, não dá prazo para retorno de jogadores machucados. O camisa 9 está sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, e sua condição deve ser um dos mistérios antes do clássico pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso Borja não tenha condições, Luiz Felipe Scolari conta com Deyverson e Arthur Cabral no elenco. Henrique Dourado e Luiz Adriano foram contratados, mas ainda não foram regularizados. Dourado, inclusive, está em recondicionamento físico depois de fraturar a tibia na China.