Palmeiras anuncia a permanência de Bia Zaneratto para a temporada 2023

Principal jogadora do time feminino do Verdão recusou propostas do exterior para ficar

Bia Zaneratto - Renovação Palmeiras
Palmeiras consegue manter sua principal jogadora para 2023 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras definiu nesta quinta-feira a renovação de contrato da atacante Bia Zaneratto para a temporada de 2023. Em sua terceira passagem pelo Verdão, a camisa 10 acumula 37 gols em 54 partidas, sendo a maior artilheira da história do futebol feminino alviverde, ao lado da meia Ary Borges e da atacante Carla Nunes. O anúncio era aguardado ansiosamente pelos palmeirenses.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

A "Imperatriz", como é chamada a centroavante, recusou propostas de equipes do exterior para permanecer no clube. Havia uma expectativa enorme por essa notícia desde o término da última temporada, já que outro nome importante como o de Ary Borges, havia deixado o clube.

Decisiva, Bia marcou nas duas finais disputadas pelas Palestrinas em 2022, que culminaram nas conquistas do bicampeonato paulista e do inédito título da Libertadores. A jogadora foi a artilheira do elenco nas duas competições e, pela segunda temporada consecutiva, a maior goleadora do time, balançando a rede 22 vezes.

Melhor atacante da última edição do Paulista e do Brasileiro, a camisa 10 retornou ao Verdão no início do ano passado, assumiu a faixa de capitã e se destacou na campanha mais vitoriosa da história da modalidade no clube. O desempenho pelo Alviverde lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. A atacante esteve presente em todas as listas convocatórias de 2022, destacando-se na conquista da Copa América Feminina.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

O primeiro compromisso do Palmeiras em 2023 será em fevereiro, pelo Brasileiro Feminino. Para esta temporada, o Verdão conta com a permanência da goleira Amanda, da zagueira Poliana, da lateral-esquerda Katrine, da lateral-direita Bruna Calderan e das meias Camilinha e Duda Santos, além da chegada da goleira Kate Tapia, das zagueiras Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá, da lateral-esquerda Juliete e das atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter