Palmeiras ‘acorda’ no segundo tempo, vence a Portuguesa e assume melhor campanha do Paulistão
Verdão vence com gol de Flaco López e Gabriel Menino
Com força máxima, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0, em duelo atrasado da 5ª do Paulistão. Flaco López e Gabriel Menino, no segundo tempo, fizeram os gols no Canindé.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a vitória, o Verdão chega aos 24 pontos, ultrapassa o Santos e fica com a melhor campanha geral do Paulistão. Já a Lusa estaciona nos sete pontos e permanece na segunda colocação do Grupo A.
⚽COMO FOI A PARTIDA?
O Palmeiras controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas foi a Portuguesa quem criou a melhor chance, após Weverton se redimir e salvar um possível frango depois de cobrança de falta.
O Verdão cresceu na segunda etapa e foi soube explorar os lados do campo. Foi assim que nasceu o gol de Flaco López. Com um jogador a menos, a Lusa não conseguiu ameaçar o goleiro Weverton. No final, Gabriel Menino sacramentou a vitória.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (3), em clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, às 16h. No dia anterior, às 18h, a Portuguesa recebe o Mirassol.
✅ PORTUGUESA 0 X 1 PALMEIRAS
Paulistão - 5ª Rodada
Data e horário: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: - (Portuguesa) / - (Palmeiras)
Cartões vermelhos:
Gols: Flaco López e Gabriel Menino (Palmeiras)
⚽ ESCALAÇÕES
PORTUGUESA
Thomazella; Quintana, Robson e Patrick; Douglas Borel, Tauã, Dudu Miraíma, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Paraizo e Felipe Marques. Técnico: Pintado
PALMEIRAS
Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista (Lázaro), Breno Lopes e Rony. Técnico: Abel Ferreira