Nobre diz que vitória sobre a WTorre evitou 'tragédia' no Palmeiras
Presidente diz que o clube ficaria prejudicado financeiramente pelas próximas três décadas se a câmara de arbitragem tivesse dado razão à WTorre na 'guerra das cadeiras'

"O Palmeiras conquistou uma de suas grandes vitórias nessa história centenária". Foi assim que Paulo Nobre, presidente do clube, definiu a vitória sobre a WTorre na discussão judicial sobre a divisão de cadeiras do Allianz Parque. A câmara de arbitragem da Fundação Getúlio Vargas deu razão ao Verdão, o que significa que a construtora poderá comercializar 10 mil assentos, e não todos, como pretendido pela empresa.
- O Palmeiras entendia que, por tudo que foi combinado, o clube teria direito a 30 mil lugares e a parceira a 10 mil lugares. Havia mais de 20 pontos de divergência, mas esse era o principal. O tribunal apenas confirmou aquilo que foi exaustivamente combinado, discutido. Pode parecer simples, mas posso dizer aos senhores que, caso a interpretação certa fosse a da parceira, seria um desastre na vida da Sociedade Esportiva Palmeiras, as próximas três décadas estariam comprometidas financeiramente - disse o mandatário, lembrando que o contrato entre as partes tem 30 anos de validade contando a partir da inauguração da arena, em novembro de 2014.
Se a WTorre pudesse vender todas as cadeiras do estádio, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras poderia ser severamente prejudicado, uma vez que o clube não teria como controlar a venda de ingressos para seus jogos. A receita da bilheteria, porém, continuaria sendo 100% do Verdão: quem compra uma cadeira precisa pagar ingresso, e o contrato estabelece que toda a renda de partidas oficiais fica com o clube. Esse modelo já está vigente nos assentos que a construtora comercializa desde o fim do ano passado, parte dos 10 mil a que tem direito.
- Foi um processo complexo, que demorou praticamente três anos. Começamos as discussões em 2013 e estamos finalizando agora. A sentença nos dá uma vitória muito importante. É uma sentença detalhada, complexa, muito bem elaborada. A maior vitória foi a questão das 10 mil cadeiras, existem outras grandes vitórias, como por exemplo a questão do padrão Fifa do estádio, benfeitorias no clube, tiquetagem, algumas questões que foram tornadas públicas e podemos esclarecer hoje. A sentença é definitiva - disse o diretor jurídico Guilherme Pereira.
Com a decisão na arbitragem, a WTorre terá um prazo para adequar o estádio ao padrão Fifa, como previsto em contrato. O mesmo se aplica às benfeitorias previstas para o prédio administrativo do clube. A empresa também gostaria de cuidar da tiquetagem de ingressos para os jogos, mas não foi atendida.
Palmeiras e WTorre ainda discutem outras questões na arbitragem, relativas aos benefícios concedidos pelo clube aos seus sócios-torcedores e a valores que as partes julgam ter direito de receber do parceiro e não estão sendo repassados. Uma dessas quantias se refere ao aluguel da arena para eventos fora do futebol. O Palmeiras tem direito a 20% do valor total do aluguel nessas datas, mas não tem recebido.

Palmeiras
Gómez inicia transição física e treina com elenco do Palmeiras antes das oitavas da Libertadores
Há 4 horas
Fora de Campo
Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva
Há 4 horas
Fora de Campo
'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional
Há 8 horas
Fora de Campo
Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras
Há 11 horas
Palmeiras
Palmeiras volta a desperdiçar pontos no Brasileirão e 'liga alerta' para Libertadores
Há 11 horas
Fora de Campo
PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda
Há 12 horasMais LANCE!

'Estacionou o ônibus': Abel lamenta empate e manda recado à torcida do Palmeiras

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Palmeiras: Abel atualiza quadro físico de Gómez e Paulinho antes das oitavas da Libertadores

Vitor Roque amplia jejum e completa cinco meses sem marcar pelo Palmeiras

Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'

Vitor Roque vira assunto em Palmeiras x Internacional: 'Não tem'

Andreas Pereira foi direto após empate do Palmeiras: 'Atenção'

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Internacional

Melhores momentos: Palmeiras empata com o Internacional em casa pelo Brasileirão

Decisão da arbitragem em Palmeiras x Internacional revolta: 'Não existe'

Lance em Palmeiras x Internacional enlouquece torcida: 'Milagre'

Palmeiras x Internacional: confira as escalações do jogo pelo Brasileirão


