Mattos elogia Mina, e zagueiro deve fazer exames na próxima semana
Zagueiro deve chegar em São Paulo (SP), realizar testes, finalizar detalhes e depois voltar para a Colômbia para terminar a disputa do Campeonato Colombiano

Alexandre Mattos elogiou na noite deste domingo o zagueiro Yerry Mina, reforço do Palmeiras. De acordo com o diretor de futebol, o jogador de 21 anos de idade irá de fato deixar o Santa Fe (COL) apenas depois do Campeonato Colombiano, mas deve viajar ao Brasil na próxima semana para realizar exames médicos, finalizar os detalhes do acordo e assinar um vínculo de cinco temporadas.
- O Palmeiras, até por um pedido do Santa Fe, não vai comentar (os detalhes do acordo). É uma negociação bem complexa, envolvendo outras duas, três equipes de fora, que estavam no imbróglio. Na outra semana ele provalmente vem a São Paulo para fazer exames, depois retorna a Colômbia, como combinado - explicou Mattos, em entrevista à TV Gazeta.
- Ele é um zagueiro jovem, o Palmeiras está pensando não só no presente, mas no futuro também. Tem um potencial enorme, estávamos negociando por ele há algum tempo e hoje concluímos. É mais um guerreiro que vai nos ajudar - acrescentou.
O Campeonato Colombiano ainda tem mais quatro rodadas em disputa e acaba no dia 22 de maio. Além disso, a janela de transferência do exterior está fechada neste momento e reabre entre 20 de junho e 19 de julho. Assim, o reforço só terá condições de estrear pelo Palmeiras a partir da 10ª rodada do Brasileirão, em 22 de junho. Caso vá para a seleção de seu país na Olimpíada, algo provável, ele voltará a ser desfalque em agosto.
'Faltam detalhes, mas o Palmeiras agiu como manda a CBF, nós notificamos o clube (Audax), não só juridicamente, mas pessoalmente com o Vampeta, que passou as informações do atleta, que iria ficar sem contrato', Mattos, sobre Tchê Tchê
- A janela só abre no dia 20 de junho, até a CBF poderia começar a rever isto, porque o Palmeiras comprou um jogador para o Brasileiro e não poderá jogar, só a partir lá pela 12ª rodada - reforçou.
Entre segunda e quinta, Mina estará com a seleção colombiana sub-23 em um período de treinos. De acordo com Mattos, além de presença quase certa nos Jogos Olímpicos, o jogador está no grupo dos pré-convocados para a Copa América.
Este é o quarto reforço que o Verdão fechou após as eliminações no Paulista e Libertadores. Além do lateral-direito e meia do Osasco Audax, Tchê Tchê, o lateral-direito Fabiano e o lateral-esquerdo/meia Fabrício, ex-Cruzeiro, foram envolvidos em uma troca com Lucas e Robinho. Mattos deu sua versão sobre o negócio.
- Foi uma questão técnica e tática. Nós já vínhamos conversando com o Cuca, e o caráter do Robinho é absolutamente sensacional, não tem problema nenhum. Se tivesse algum racha (no elenco), era fácil resolver - completou.

Lancepédia
Palmeiras x Fortaleza na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas
Há 2 horas
Palmeiras
Abel terá ataque do Palmeiras completo pela primeira vez no ano contra o Fortaleza
Há 3 horas
Palmeiras
Palmeiras se pronuncia após denúncia contra Mauricio: 'Para que serve o árbitro?'
Há 16 horas
Futebol Nacional
Mauricio, do Palmeiras, é denunciado por 'conduta violenta' e pode ser punido
Há 17 horas
Fora de Campo
Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'
Há 17 horas
Palmeiras
Palmeiras acumula desfalques e ganha opções no ataque
Há 18 horasMais LANCE!

Palmeiras x Fortaleza: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Copa impulsiona destaques do Palmeiras em sequência decisiva por títulos

Escalação: Gómez sofre lesão, e Paulinho retorna ao Palmeiras

Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Supercomputador aponta melhor time do Brasileirão como 37º do mundo; veja ranking

Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians

Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante

Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20

Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão

Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'

