Matías Viña

Matías Viña foi revelado pelo Nacional-URU e agora brilha com a camisa alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
28/03/2021
07:35
São Paulo (SP)

Uma temporada depois, o futebol paulista voltou a sofrer com a paralisação do Paulistão e, com isso, o Palmeiras pouco entrou em campo em março, sendo este o mês no qual o Verdão menos atuou desde a volta da modalidade no país, em julho de 2020.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Alviverde reencontrou o gramado no fim de julho do ano passado, fazendo apenas três partidas em nove dias. Desde então, o time enfrentou uma enorme maratona de jogos e, devido ao sucesso nas diferentes competições que disputou, atuando na quantidade máxima de partidas que poderia na temporada.

Com isso, o time disputou, em média, 7,5 partidas por mês desde o retorno do futebol no Brasil. Em março de 2021, porém, o Maior Campeão Nacional entrou em campo apenas cinco vezes, vencendo três e empatando duas, além de conquistar a Copa do Brasil.

O mês de abril, deste modo, é uma incógnita, dado que o Paulistão não pode decorrer no estado de São Paulo até o fim da fase emergencial, que foi adiada até o dia 11. O Palmeiras, no entanto, segue trabalhando na Academia de Futebol, visando os confrontos pela Recopa Sul-Americana, nos dias 7 e 14 de abril, e Supercopa do Brasil, no dia 11.