Jean - Fluminense

Jean marcou dois gols contra o Palmeiras no último Brasileirão (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Fellipe Lucena e Thiago Ferri
15/12/2015
08:00
São Paulo (SP)

O Palmeiras está cada vez mais próximo de acertar com Jean. O volante de 29 anos tem contrato até 2017 com o Fluminense, mas possui negociações avançadas com o Verdão. Se com o atleta o acordo está bem encaminhado, restam acertar as bases com o Tricolor, que já se mostrou disposto a negociá-lo.

Sua multa rescisória com os cariocas é de 2 milhões de dólares (R$ 7,7 milhões), mas o Palmeiras não deve pagar este valor. O Verdão estuda desembolsar uma quantia menor ou envolver jogadores em uma troca com o time das Laranjeiras – este é o principal motivo para que a negociação ainda não esteja sacramentada.

Embora o Cruzeiro ainda demonstre interesse no camisa 7 do Flu, a tendência é de que Jean seja mais um reforço palmeirense para disputar a Libertadores de 2016. Com ele, Marcelo Oliveira teria uma opção no meio de campo equivalente aos titulares Gabriel e Arouca, além de um reserva para Lucas (o jogador atua também como lateral-direito)

Seu nome é desejado desde a temporada passada, e a negociação desta vez tem a favor o fato de o Fluminense querer aliviar sua folha salarial e assim abrir espaço para novas contratações. Uma delas, Diego Souza, que também estava na lista do Verdão, mas ficou distante.

Destaque do Sport no Brasileirão, o meia de 30 anos é disputado por Flamengo e Fluminense, e o Tricolor tem a seu favor o bom relacionamento do jogador com o técnico Eduardo Baptista. Diego tem contrato com o Metalist (UCR) até 2017, mas dificilmente voltará ao clube. No Palmeiras, a chegada do armador, que atuou no Palestra entre 2008 e 2010, já é tida como algo descartado. Ainda assim, o Palmeiras segue de olho em um meia para o próximo ano.