Luxemburgo explica ausência de Patrick de Paula e 'alterações tardias' no Palmeiras
Treinador mencionou "estafa após sequência pesada de jogos" para justificar desfalques seguidos da joia alviverde e falou sobre Luiz Adriano e Gabriel Veron começarem no banco<br>

A ausência de Patrick de Paula, que sequer foi relacionado nas duas últimas partidas do Palmeiras, foi assunto da entrevista coletiva concedida por Vanderlei Luxemburgo após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo (20).
- O Patrick vem de uma estafa de tantos jogos seguidos, precisa recondicionar. Está tudo sendo feito como deve - explicou o treinador.
saudades do meu patrick de paula
— alanis ⓟ (@alanislopess) September 20, 2020
O comandante do Verdão também foi questionado a respeito da demora para colocar uma equipe mais leve em campo. Durante boa parte do jogo, a estratégia do Palmeiras foi atrasar suas linhas e esperar um contra-ataque que daria números finais ao duelo.
A tática adotada, no entanto, culminou na escassez de chances criadas, até que Luxa optou por descongestionar o meio-campo ao promover a entrada de Wesley e Luiz Adriano, faltando apenas 22 minutos para o fim do jogo.
- As mudanças foram para ganhar, a gente queria isso. Estamos preparando os jogadores para o Brasileiro e Libertadores, não estamos focando em somente uma competição. Luiz Adriano e Veron estão vindo de lesões, ficaram no banco, entraram no segundo tempo e conseguimos jogar o Grêmio para trás. Conseguimos ter a transição ofensiva melhor e contragolpear, assim foi o gol. Não vou colocar o resultado na responsabilidade de preservar ou não - afirmou Luxemburgo.

Líder isolado do Grupo B da Libertadores, o Verdão poderá selar sua classificação para as oitavas de final da competição já nesta quarta-feira, quando enfrentará o Guaraní, do Paraguai, no Defensores del Chaco.
- Jogo importante, eles têm seis pontos, a gente tem nove. É um time muito forte fisicamente, jogadores altos, jogam na força, mas temos condições de fazer um bom jogo como fizemos em La Paz. - concluiu o treinador alviverde.

Palmeiras
Gómez inicia transição física e treina com elenco do Palmeiras antes das oitavas da Libertadores
Há 57 minutos
Fora de Campo
Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva
Há 1 hora
Fora de Campo
'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional
Há 4 horas
Fora de Campo
Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras
Há 7 horas
Palmeiras
Palmeiras volta a desperdiçar pontos no Brasileirão e 'liga alerta' para Libertadores
Há 8 horas
Fora de Campo
PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda
Há 9 horasMais LANCE!

'Estacionou o ônibus': Abel lamenta empate e manda recado à torcida do Palmeiras

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Palmeiras: Abel atualiza quadro físico de Gómez e Paulinho antes das oitavas da Libertadores

Vitor Roque amplia jejum e completa cinco meses sem marcar pelo Palmeiras

Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'

Vitor Roque vira assunto em Palmeiras x Internacional: 'Não tem'

Andreas Pereira foi direto após empate do Palmeiras: 'Atenção'

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Internacional

Melhores momentos: Palmeiras empata com o Internacional em casa pelo Brasileirão

Decisão da arbitragem em Palmeiras x Internacional revolta: 'Não existe'

Lance em Palmeiras x Internacional enlouquece torcida: 'Milagre'

Palmeiras x Internacional: confira as escalações do jogo pelo Brasileirão



