Luxemburgo Felipe Melo Gustavo Gómez Palmeiras

Luxemburgo definiu a escalação para a primeira partida oficial de 2020 (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia
21/01/2020
16:34
São Paulo (SP)

Vanderlei Luxemburgo definiu o Palmeiras para a primeira partida oficial do clube nesta temporada. O técnico comandou treinamento na Academia de Futebol nesta terça-feira, véspera do duelo diante do Ituano, às 19h15, fora de casa, pela estreia do time do Campeonato Paulista. E a formação não será diferente da trabalhada desde a volta da delegação da Florida Cup.

O Verdão entrará em campo no estádio Novelli Junior com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano. A definição ocorreu em treino tático completamente aberto à imprensa nesta tarde.

No trabalho, Luxa se preocupou, primeiramente, em fazer os titulares pressionarem a saída de bola da equipe reserva. Dudu, Luiz Adriano, Lucas Lima, Raphael Veiga e Gabriel Menino deram trabalho aos suplentes, que só conseguiram escapar uma vez - e, na sequência, o técnico parou a atividade para acertar o posicionamento. Na parte final, os titulares tiveram que trocar passes rapidamente com todos os reservas ocupando metade do campo.

Os suplentes foram escalados com: Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Alan; Gabriel Veron, Wesley e Willian. O goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o zagueiro Pedrão trabalharam em outro gramado com os volantes Jean e Matheus Fernandes, os meias Gustavo Scarpa e Guerra e o atacante Luan Silva, que não serão aproveitados nesta rodada do Paulista.

Também apareceu no campo Vitor Hugo, mas o zagueiro ainda faz trabalhos individualizados, em busca de recondicionamento físico após passar por cirurgia na região inguinal, em dezembro. Outro vetado para a partida em Itu é o volante Bruno Henrique, com lesão na coxa direita.

A escalação mandada a campo tem Ramires no lugar de Bruno Henrique como única mudança em relação ao time que iniciou a vitória por 2 a 1 sobre o norte-americano New York City, no sábado, pela Florida Cup. E foi exatamente Ramires que entrou no jogo quando Bruno Henrique precisou ser substituído, aos três minutos da partida.