Felipe Melo Palmeiras

Felipe Melo foi convencido por Vanderlei Luxemburgo de que pode render mais como zagueiro (Agência Palmeiras)

LANCE!
14/01/2020
14:17
São Paulo (SP)

Felipe Melo será escalado como zagueiro diante do colombiano Atlético Nacional, nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no primeiro jogo do Palmeiras em 2020, pela Florida Cup. A confirmação foi dada por Vanderlei Luxemburgo, que convenceu o volante de 36 anos a mudar de posição indicando as vantagens para o jogador, prevendo menos desgaste e cartões.

– Vai de zagueiro. É um excelente jogador de futebol, mas é muito alto e pesado. Hoje, com a idade que tem, joga de volante, só que a velocidade e a intensidade do jogo são diferentes - explicou o treinador, em entrevista com os organizadores da competição nos Estados Unidos.

– Ele consegue ter intensidade, mas, em um momento do jogo, perde essa intensidade e fica com dificuldade. Em um bote, vai bem. No segundo ou no terceiro, toma cartão amarelo. No quarto, vai tomar o cartão vermelho - avaliou, indicando os ganhos do próprio Felipe Melo com a novidade.

– Quando você o traz para trás, mais cinco metros, dez metrinhos para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo e correr só 40%. Com a inteligência, a qualidade e a força física que tem, não tenho dúvida de que pode se tornar um grande zagueiro - apostou.

Confira o vídeo com a entrevista de Vanderlei Luxemburgo sobre Felipe Melo:

Felipe Melo tem treinado como titular na zaga, ao lado de Gustavo Gómez, até porque Vitor Hugo, que vinha atuando na posição, passou por cirurgia na região inguinal em dezembro e nem viajou para Orlando para manter o trabalho de recondicionamento físico.

A expectativa é de que Felipe Melo continue recuado diante do norte-americano New York City, no sábado, na última partida da equipe nos Estados Unidos. No dia 22, ocorrerá o primeiro compromisso oficial, contra o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.