Raphael Veiga Palmeiras

Raphael Veiga treinou entre os titulares, aberto pela esquerda, no setor ofensivo (Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
14/01/2020
19:55
São Paulo (SP)

No treino da tarde desta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo indicou o time que escalará em sua reestreia pelo Palmeiras. Diante do colombiano Atlético Nacional, pela Florida Cup, nos Estados Unidos, Lucas Lima e Raphael Veiga devem começar jogando.

O treinador trabalhou na atividade da tarde (os trabalhos da manhã ocorreram sem a presença da imprensa) com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

No exercício, Lucas Lima foi o responsável pela armação em um meio-campo que teve como novidade, também, Patrick de Paula, volante de 20 anos recém-promovido das categorias de base. Raphael Veiga atuou aberto pela esquerda, com Dudu do outro lado e Luiz Adriano como centroavante. Felipe Melo já tinha sido confirmado como zagueiro pelo treinador.

Entre os reservas, treinou Gabriel Veron, cotado para ser titular na vaga ocupada por Raphael Veiga. Os suplentes treinaram com: Jailson, Mayke, Pedrão, Emerson Santos e Victor Luís; Luan, Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Gabriel Veron e Willian. A presença de Luan como volante chamou atenção nesse grupo.

Enquanto ocorria o treinamento, o volante Matheus Fernandes (próximo de acertar sua ida para o Barcelona) fez trabalho específico em outro campo. Exercitaram-se com ele o meia Gustavo Scarpa, que também recebeu proposta da Espanha (do Almería, da segunda divisão) e três crias da base: o meia Alan e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que estavam no time sub-20, e o atacante Wesely, que retorna de empréstimo do Vitória.

O Palmeiras enfrenta o Atlético Nacional às 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira, e se despede da Florida Cup no sábado, às 16h, contra o norte-americano New York City. O primeiro compromisso oficial da temporada será contra o Ituano, fora de casa, no dia 22, pelo Campeonato Paulista.