Leila Pereira é eleita conselheira do Palmeiras com votação recorde

Leila Pereira recebeu 248 votos, enquanto seu marido, José Roberto Lamacchia, foi escolhido por 66 sócios. Resultado ainda pode depender do aval dos atuais conselheiros

Comitê de Leila na Rua Palestra Itália
(Foto: Rafael Bullara)

Escrito por

Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, donos da Crefisa, foram eleitos conselheiros do Palmeiras para os próximos quatro anos em eleição realizada com votos dos sócios neste sábado. Ambos pertencem à chapa "Palmeiras Forte", do ex-presidente Mustafá Contursi.

Leila Pereira, que fez enorme campanha, recebeu 248 sócios. Trata-se de um recorde na história do clube - anteriormente, o recorde era de 99 votos, de Neive Conceição. José Roberto Lamacchia, o segundo mais votado da chapa, teve 66 votos.

Foram eleitos 76 novos conselheiros e 15 suplentes. A lista com todos os eleitos foi publicada no fim da noite deste sábado

Conselheiros ligados a Paulo Nobre já fizeram pedidos de impugnação da eleição de Leila Pereira, alegando que ela é sócia do clube apenas desde 2015 e portanto não teria os oito anos necessários para se candidatar. Mustafá, no entanto, atesta que deu a ela um título de sócia benemérita em 1996, versão avalizada pelo atual presidente, Maurício Galiotte. Mesmo que a questão vá para o Conselho - os votos seriam dos conselheiros atuais, e não dos novos -, Leila deverá exercer seu mandato, já que Mustafá exerce grande influência no órgão.

- A parceria sempre esteve fortalecida. Fica mais fortalecida ainda, porque agora vou me envolver politicamente com o clube. Não vou ser só uma patrocinadora, mas também uma conselheira lutando pela Sociedade Esportiva Palmeiras - disse Leila Pereira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter