Leila Pereira confirma permanência de Abel Ferreira no Palmeiras para 2022

Nova presidente do Verdão cravou que Anderson Barros também continua como diretor de futebol


Escrito por

Leila Pereira tomou posse como presidente do Palmeiras na última quarta-feira (15). Em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (16), a mandatária tranquilizou a torcida ao garantir a permanência do treinador Abel Ferreira para a temporada de 2022.

São Paulo interessado em Douglas Costa, Aguirre fora do Inter… A manhã do mercado!

- O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica no Palmeiras. Ele tem contrato até 2022 com a possibilidade de estender até 2023. Confirmo que o Abel permanece e que isso sempre foi o desejo da presidência. Tenho certeza que ele está muito feliz aqui, assim como os torcedores. Era uma notícia que eu estava ansiosa para dar - afirmou.

De férias em Portugal, Abel Ferreira chegou a deixar o futuro em dúvida após a conquista da segunda Libertadores consecutiva, alegando esgotamento mental e saudade da família. Em menos de um ano, ele se tornou um dos maiores treinadores da história do clube.

Veja a tabela completa do Mundial de Clubes

leila pereira presidente
Leila Pereira deu entrevista coletiva como presidente do Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

- Anderson Barros permanece conosco também. Toda a comissão técnica e diretoria de futebol vão ficar. Como alterar uma equipe tão vencedora? São pessoas competentes, que lutam juntas para que o Palmeiras seja vitorioso. Todos ficam para 2022 - completou.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Leila será presidente do Verdão até o fim de 2024. O primeiro desafio será a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, no mês de fevereiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter