Junior Barranquilla faz proposta ao Palmeiras e se anima para ter Borja
Negociação com o Olimpia (PAR) emperrou, e relação do atacante com o clube colombiano faz a possibilidade de negócio com o Junior crescer. Clube aguarda resposta do Verdão

Antes em conversas adiantadas com o Olimpia (PAR), Borja agora se vê perto de realizar o sonho de jogar pelo Junior Barranquilla (COL). O atacante deu preferência ao time colombiano, que enviou uma proposta de empréstimo ao Palmeiras no sábado e agora aguarda uma resposta. Com o atleta, o acordo não será um problema.
Isto porque, ainda que a proposta financeira não seja tão vantajosa quanto a do Olimpia, Borja escolheu o Junior. Ele é torcedor do clube de Barranquilla e sempre que possível fala na intenção de jogar pela equipe, que disputará a Libertadores de 2020.
As conversas com os paraguaios se arrastaram, e pessoas ligadas ao camisa 9 veem o clube de Barranquilla como a única opção no momento. O que resta é definir os detalhes para a cláusula obrigatória de compra, a partir de metas atingidas por Borja no Junior.
O centroavante é a contratação mais cara da história do Palmeiras: em 2017, o clube adquiriu 70% dos direitos econômicos de Borja por 10,5 milhões de dólares (R$ 32,5 milhões). Como não o negociou até o meio deste ano, o Verdão teria de comprar os 30% restantes do Atlético Nacional por 3 milhões de dólares (R$ 12 milhões). O pagamento ainda não foi feito, e o Nacional ameaça ir à Fifa para cobrar a quantia.
O Palmeiras dificilmente irá recuperar todo o investimento, mas entende que o ciclo de Borja se encerrou - o jogador adotou discurso semelhante na semana passada. Emprestá-lo com a obrigação de compra é uma forma de amenizar o prejuízo. A contratação foi feita com verba da Crefisa, que deverá receber a quantia investida em até dois anos após o fim do vínculo do centroavante.
Borja tem contrato com o Verdão até o fim de 2021. Sua melhor temporada foi a de 2018, em que fez 20 de seus 36 gols pelo clube e terminou como artilheiro tanto da Libertadores quanto do Paulista. Foram mais dez gols em 2017 e outros seis em 2019, quando chegou a ser a quarta opção no ataque.
Além dele, Luiz Adriano e Deyverson são os outros centroavantes do elenco palmeirense. O primeiro está garantido na temporada de 2020, enquanto o segundo é um dos jogadores que podem ser negociados nesta janela.

Palmeiras
Eduardo Conceição, do Palmeiras, brilha em goleada da Seleção Brasileira sub-17
Há 6 horas
Seleção Brasileira
Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção
Há 8 horas
Fora de Campo
Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira
Há 9 horas
Palmeiras
Escalação da Seleção: Palmeiras soma quatro crias em novo ciclo de Ancelotti
Há 10 horas
Fora de Campo
Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco
Há 13 horas
Palmeiras
Lucas Evangelista engata maior sequência como titular e se consolida no Palmeiras
Há 17 horasMais LANCE!

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo

Neto comenta interesse de europeu em Abel Ferreira, do Palmeiras: 'Rezando'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

MPSP recomenda 4 mil ingressos para torcida do Fluminense contra o Palmeiras

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Abel recebe sondagem do Sporting, e Palmeiras se apoia em contrato

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Palmeiras

Paulinho intensifica recuperação durante Data Fifa, e Palmeiras busca 'zerar' DM

Duas semifinais e duelo com o Flamengo: a corrida do Palmeiras pela tríplice coroa

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo



