Joia do Palmeiras ganha destaque em jornal espanhol e é apontada como alvo do Real Madrid
Em publicação desta quinta-feira, o Diario 'AS', da Espanha, destacou Luis Guilherme como um dos focos do Real na América do Sul. O garoto, inclusive, falou com o jornal

Na última terça-feira, o Palmeiras anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional com o garoto Luis Guilherme, uma das grandes promessas da base do clube. Já nesta quinta, o jovem de 16 anos foi destaque no Diario "AS", da Espanha, sendo apontando como um dos alvos do Real Madrid para o futuro. Em entrevista ao jornal, o garoto elogiou os Merengues.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Para se proteger dessas sondagens e desses interesses de clubes estrangeiros, o Verdão colocou uma multa de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões) para quem quiser tirar o meia do Alviverde nos próximos três anos, que é a duração máximo do contrato com os jogadores dessa idade. A proteção não é à toa, tanto é que a própria publicação espanhola aponta o "olho grande" do Real em Luis.
- O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo, não há menino no Brasil que possa dizer que não gostaria de jogar lá. Fico feliz em saber que desde muito jovem sou seguido por alguns dos maiores times do mundo, mas honestamente, não estou preocupado. Meu único objetivo hoje é continuar evoluindo e aprendendo como jogador do Palmeiras, e permanecer na seleção brasileira para poder jogar nas próximas competições sul-americanas e mundiais. Se eu for bem, tenho certeza de que poderei começar a realizar todos os meus sonhos como jogador de futebol - disse o garoto ao "AS".
O diário destaca o fato de o jovem palmeirense ser agenciado pelo empresário Nick Arcuri, que também cuida da carreira de Rodrygo e é apontado como o mais importante "caça-talentos" do futebol brasileiro pelo próprio jornal espanhol, que também exaltou os três gols marcados por Luis Guilherme no Torneio de Montaigu, na França, que foi conquistado pela Seleção Brasileira neste ano.
- Sou um jogador com boa técnica e muita velocidade e explosão. Isso me ajuda a ser capaz de desempenhar vários papéis no ataque. No Palmeiras joguei na ponta, minha posição natural, meio-campista, segundo atacante... Também acho que tenho boa capacidade de chute, embora ainda possa melhorar. Quero melhorar nesse aspecto para continuar ajudando minha equipe com mais gols - afirmou Luis na mesma entrevista para o Diario AS.
Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar em escolinhas de futebol em Aracaju, sua cidade natal. O meia iniciou sua trajetória no Verdão pelo sub-11, conquistando logo de cara o Campeonato Paulista da categoria. Nos anos seguintes, também faturou os estaduais sub-13 e sub-15.
O jovem entrou em campo duas vezes durante a Copinha desta temporada, conquistada pelo clube. Pelo sub-17, o meia tem seis gols marcados em seis partidas disputadas no ano. Ao lado de Thalys, a cria lidera o ranking de artilharia do time na Copa do Brasil da categoria, com seis tentos.
A primeira partida da final da competição nacional acontece no dia 21 de junho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque.

Libertadores
Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores
Há 1 hora
Fora de Campo
PC Vasconcellos avalia publicação de Vitor Roque após derrota do Palmeiras: 'Não está'
Há 3 horas
Palmeiras
Palmeiras ganha reforço de Flaco e inicia preparação para enfrentar o Vitória
Há 3 horas
Fora de Campo
Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco
Há 5 horas
Fora de Campo
Edu Dracena comenta falha de Carlos Miguel no Palmeiras: 'Não é o esperado'
Há 6 horas
Palmeiras
De herói a vilão: Carlos Miguel falha, mas mantém prestígio no Palmeiras
Há 6 horasMais LANCE!

Arias afasta polêmicas de posicionamento e defende Abel: 'Palmeiras está acima dos nomes'

Formiga analisa 20ª rodada do Brasileirão: 'Não dá para viver só de Flamengo e Palmeiras'

Facincani elege culpados por derrota do Palmeiras e critica Carlos Miguel

Paulinho quebra marca, é ovacionado pela torcida do Palmeiras e ganha elogios de Abel

Ex-goleiro do Palmeiras reprova erro de Carlos Miguel: 'Não pode'

Abel avalia negociação frustrada do Palmeiras por Danilo: 'Tenho jogadores suficientes'

Flaco López se reapresenta segunda ao Palmeiras e mira retorno no Brasileirão

Abel lamenta falhas, elogia eficácia do Atlético e celebra atuação de Paulinho: 'Excelente'

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Palmeiras x Atlético-MG

Torcedores criticam Abel Ferreira após Palmeiras x Atlético-MG

Palmeiras perde para o Atlético-MG e vê vantagem para o Flamengo cair no Brasileirão

Falha de Carlos Miguel em Palmeiras x Atlético-MG choca: 'Terrível'

Veja os gols da vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras no Brasileirão



