Joia do Palmeiras, Artur se destaca no Londrina e pode voltar em 2018

Com três gols e seis assistências na Série B, atacante está sendo observado pela diretoria do Verdão e tem chance de ser reintegrado na próxima temporada

Artur Londrina
Artur tem jogado bem no Londrina - Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

Escrito por

Emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada, o atacante Artur tem sido um dos grandes destaques da Série B pelo Londrina. No duelo com o América-MG, terça, ele deu mais dois passes para gol, o que virou marca de suas atuações. No total, o jovem já balançou as redes três vezes e deu seis assistências, tornando-se peça chave do melhor ataque da competição - o Tubarão fez 28 gols em 18 rodadas.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, já disse que este é um dos atletas que estão sendo observados e podem retornar no ano que vem, assim como João Pedro, lateral-direito que está na Chapecoense, e Victor Luis, lateral-esquerdo que está no Botafogo.

- Só tenho a agradecer a Deus. Às vezes, a assistência conta como um gol. Espero poder ajudar a equipe a conquistar o objetivo da temporada, que é o acesso à Série A. Neste momento, estamos a apenas um ponto do G4, então vamos brigar pelas primeiras colocações até o fim. Seria um grande prêmio por todo o esforço que nosso grupo vem fazendo - afirmou.

O garoto de 19 anos é homem de confiança do técnico Claudio Tencati desde que chegou. Na Série B, ele desponta como uma das revelações. Das 18 rodadas, atuou em 17, todas como titular e em apenas duas não jogou os 90 minutos.

Antes de acertar com o Londrina, inclusive, Artur chegou a ser indicado pelo técnico Cuca ao clube paranaense. No Palmeiras, foi parceiro de Gabriel Jesus tanto na base quanto no profissional, chegando à Seleção Brasileira Sub-20, com participação no Sul-Americano da categoria. Agora, a sequência e a experiência que o jogador vive na atual equipe são consideradas ainda mais importantes para ele.

- Com certeza, o Londrina tem sido muito importante para a minha maturidade e experiência. Nunca havia feito uma sequência de jogos tão grande pelo profissional. Tem sido uma experiência muito boa, que vou levar para a minha vida toda. Com certeza, se Deus quiser, poderei voltar ao Palmeiras mais maduro e mais experiente. Sempre acompanho os jogos do Palmeiras e fico na torcida por eles também - ressaltou Artur.

O Londrina volta a campo na próxima segunda-feira, no Estádio do Café, diante do Vila Nova. Após 18 rodadas, o Tubarão somou 27 pontos e ocupa a oitava colocação, mas com apenas um ponto a menos que o Ceará, atual quarto colocado.

- Nossa equipe é muito organizada, bem estruturada, tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva. É uma equipe muito boa. A gente cresceu muito de produção desde o início. Com certeza, vamos em busca do acesso - analisou Artur.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter