Marcos Weverton

Weverton vem conquistando cada vez mais espaço na história do Palmeiras (Foto: Reprodução)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
13/01/2021
14:15
São Paulo (SP)

Enquanto aguardava para fazer seu exame antidoping após a partida entre Palmeiras e River Plate, Weverton, goleiro e um dos grandes destaques da classificação do Verdão, entrou em uma live com São Marcos, histórico antecessor da posição no clube e campeão da Libertadores de 1999.

O ídolo, que já havia prometido a histórica camisa 12 para o atual arqueiro do Palmeiras via redes sociais em caso de título da competição continental, voltou a tocar no assunto e mais uma vez afirmou que entregaria o manto nas mãos do amigo.

– E a 12, vai aceitar? Eu fiz essa promessa pra você: vou entregá-la na sua mão. Aí você pode decidir se aceita ou não – ofereceu Marcos.

A camisa 12 está ‘aposentada’ para goleiros no Verdão desde que Marcão encerrou sua carreira, no final de 2012. Emocionado, Weverton agradeceu ao ídolo alviverde, mas fez questão de ressaltar que a aposentadoria do número é justa:

– Imagine a honra para mim. Mas você foi monstro demais e dedicou a vida inteira aqui. Foi justo aposentar, pois não foi só uma Libertadores ou Copa do Brasil, foi uma vida inteira pelo clube. Que responsa, Marcão. Você mexeu agora com o meu sentimento – respondeu o atual camisa 21.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Palmeiras líder e Coritiba na lanterna: confira a classificação do returno do Brasileirão!

Para receber a honraria de Marcos, Weverton ainda precisa vencer a final da Libertadores pelo Palmeiras, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã. O Alviverde Imponente aguarda o vencedor da semifinal entre Santos e Boca Juniors, a ser disputada na noite desta quarta-feira (13), para conhecer seu adversário.

Confira o momento em vídeo: