menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Henrique Dourado agradece ao Palmeiras: ‘Não foi como esperava’

Centroavante retorna ao Henan Jianye, da China, depois de ser emprestado de graça até este mês e termina segunda passagem pelo Verdão com quatro partidas e nenhum gol

Henrique Dourado Palmeiras
imagem cameraHenrique disputou somente quatro partidas pelo Palmeiras neste ano, sem fazer gol (Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/12/2019
14:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Henrique Dourado utilizou seu Instagram para se despedir do Palmeiras. Emprestado de graça pelo Henan Jianye, da China, até este mês, o centroavante encerra a sua segunda passagem pelo Verdão com somente quatro partidas disputadas e, embora agradeça, admite que o período não foi como desejava.

- Dia de deixar meu agradecimento. (Eu) Me despeço outra vez do Palmeiras. Infelizmente não foi da forma que eu esperava quando voltei, por diversas circunstâncias, mas sempre permanecerá meu respeito e carinho pela Sociedade Esportiva Palmeiras . Agora é descansar nas férias e, logo após a virada do ano, retornar para a China, onde terei um excelente 2020 - publicou.

continua após a publicidade

Confira a publicação de Henrique Dourado em seu Instagram nesta segunda:

Artilheiro do Verdão quase rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2014, Henrique Dourado foi emprestado sem o Palmeiras precisar gastar com a transação ou salário. Machucado, ele não poderia atuar pela equipe asiática porque a diretoria já extrapolou o limite de estrangeiros e veio com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, mas recebeu críticas da torcida nas redes sociais.

Ele fez 18 gols em 39 jogos em sua primeira passagem, entre abril e dezembro de 2014, sendo 16 deles pelo Campeonato Brasileiro, pelo qual foi vice-artilheiro, dois gols atrás de Fred, então no Fluminense. E foi o primeiro jogador do clube a balançar as redes no Allianz Parque, convertendo pênalti no empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, pela última rodada do Nacional.

Em 2019, contudo, participou de um rodízio no banco de reservas com Borja e Deyverson. Nem mesmo os problemas musculares de Luiz Adriano, centroavante titular, deu mais oportunidades para Henrique Dourada, que atuou quatro vezes, nenhuma como titular.

  • Matéria
  • Mais Notícias