gomez renovação

Zagueiro renovou seu contrato até 2024 e pode jogar nesta quarta (Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
28/07/2020
17:10
São Paulo (SP)

Duas notícias boas para o Palmeiras na tarde desta terça-feira: Gustavo Gómez renovou seu contrato e foi devidamente regularizado no clube, portanto, está apto para ajudar a equipe já nesta quarta-feira, contra o Santo André, na partida única das quartas de final do Campeonato Paulista. Além dele, Angulo também apareceu inscrito na competição.

O vínculo de Gustavo Gómez com o alviverde foi registrado primeiramente no Boletim Informativo Diário da CBF e, pouco tempo depois, o nome dele apareceu na página da Federação Paulista de Futebol. O contrato de Gómez foi renovado até junho de 2024, porém, por conta de seu visto de trabalho, este novo vínculo será registrado até janeiro de 2021, mas, depois, de forma automática, será renovado até o período acordado.


O Palmeiras entra em campo contra o Santo André às 21h30 desta quarta e, com essas medidas tomadas, o zagueiro pode ser escalado normalmente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, assim como o jovem atacante Angulo, que voltou de empréstimo do Cruzeiro e também foi inscrito (ele entrou no lugar de Victor Luis na lista, enquanto o zagueiro entrou no de Dudu).

ggomez
Reprodução/FPF

O entrave que emperrou as negociações de renovação era a pedida salarial do jogador e o que a diretoria do clube estava disposta a oferecer – diante da alta do dólar, os representantes do paraguaio pediam um reajuste. Mesmo assim, Gómez seguiu treinando normalmente na Academia de Futebol desde o retorno das atividades, inclusive na última semana, quando o campeonato voltou.

Por conta do impasse, o zagueiro não atuou nas duas partidas após o retorno da paralisação por conta do coronavírus. Sem a presença dele, Vitor Hugo foi o escolhido para compor a zaga ao lado de Felipe Melo nos dois compromissos. Agora, porém, ele deve retomar seu posto e ser titular.