gomez

Gustavo Gómez é um dos principais jogadores do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Thiago Ferri
16/07/2019
13:09
São Paulo (SP)

O jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou na segunda o interesse da Lazio (ITA) em Gustavo Gómez. O Palmeiras, contudo, não recebeu contato da equipe italiana e nem tem interesse em abrir negociação, caso seja procurado. Ainda que o paraguaio siga vinculado ao Milan (ITA), é o Verdão que decide se o vende ou não.

No início do mês, o clube acertou novo empréstimo do defensor até o fim de 2019. A transação é apenas mais uma etapa antes da compra dos direitos de Gómez. Já foram pagas duas parcelas das três previstas para que o jogador seja definitivamente do Palmeiras. A operação toda custará 6 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

A partir deste novo empréstimo, o Verdão tornou-se aquele com poder de negociar o camisa 15. É por isso que a diretoria alviverde não se preocupa e já trata como certa a permanência do zagueiro por um período mais longo. Este novo empréstimo já era uma opção prevista desde o início no acordo fechado com obrigação de compra junto ao Milan.

Gómez é peça importantíssima no Verdão. Em 38 jogos com ele em campo, o time não foi vazado em 27 deles. Autor de sete gols, faz a dupla de zaga titular com Luan - juntos, estão há 1081 minutos sem sofrer gols (a marca não conta acréscimos). Eles estão a 140 minutos do recorde, de Vágner Bacharel e Márcio, em 1987, e devem ser titulares nesta quarta-feira, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Luiz Felipe Scolari tem Luan, Gómez, Antônio Carlos e Edu Dracena à disposição para a zaga. O lateral-direito Fabiano pode ser improvisado como quinto defensor, após o empréstimo de Juninho ao Bahia - Vitão, do sub-20, é outra opção. Nos últimos dias, foi veiculado nas redes sociais um possível interesse em Eric Botteghin, zagueiro brasileiro do Feyenoord (HOL). Pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras, porém, disseram não ter nenhuma negociação.