menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conselheiros protocolam pedido de sindicância contra Gilto Avallone

Palmeirenses atingiram a meta para dar entrada ao processo, reclamando que o membro do COF constantemente vaza informações sigilosas. Caso Felipe Melo foi o estopim

Gilto Avallone
imagem cameraGilto Avallone durante a festa de aniversário do Palmeiras, em agosto (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/09/2017
19:18
Atualizado em 15/09/2017
20:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), Gilto Avallone será alvo de uma sindicância no Palmeiras. Foi protocolado nessa quinta o abaixo-assinado com assinaturas de 56 conselheiros pedindo a abertura do processo, motivado pelo suposto vazamento de informações do clube à imprensa.

O assunto deve ser tratado na próxima reunião do Conselho Deliberativo (CD), quando o presidente do CD, Seraphim Del Grande, terá de criar uma comissão para o caso. "Dar publicidade a assuntos de caráter sigiloso do clube" é considerada uma infração grave no estatuto do clube, e o motivo para o pedido pela sindicância foi o caso Felipe Melo.

Gilto publicou em seu blog informações sobre salários e luvas do jogador, o que motivou uma notificação extrajudicial dos advogados do atleta no período em que ele esteve afastado. O cofista, em resposta, diz que estas não eram informações sigilosas, já que tomou como base textos antes publicadas na imprensa. Procurado pelo LANCE!, Avallone diz que ainda não foi comunicado oficialmente pelo clube sobre a abertura da sindicância.

Eram necessárias 50 assinaturas para conseguir abrir a sindicância, e ao atingir a meta os conselheiros encerraram a busca por mais nomes no abaixo-assinado. Caso vá adiante, isto pode render desde uma advertência, à sua suspensão e, inclusive, a expulsão do quadro de sócios.

Ainda assim, a expectativa é de que a pena não seja pesada. Isto porque Gilto é próximo de Mustafá Contursi, ex-presidente e figura mais influente do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Os dois estão entre os maiores críticos do diretor de futebol Alexandre Mattos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias