Gabriel Amorim
• Publicada em 15/08/2023 - 12:52 • São Paulo
Gabriel Amorim
• Publicada em 15/08/2023 - 12:52 • São Paulo
José Manuel Lopez foi o nome da vitória suada do Palmeiras em cima do Cruzeiro nesta última segunda-feira (14), no Allianz Parque, no jogo que fechou o primeiro turno do Brasileirão 2023.
O argentino teve oportunismo para só resvalar o cruzamento de Raphael Veiga e balançar as redes de Rafael Cabral praticamente no último lance do jogo.
Flaco não balançava as redes desde o dia 15 de abril, praticamente quatro meses atrás, quando o Verdão bateu o Cuiabá no Allianz Parque, também pelo Brasileirão.
Contando os minutos que esteve em campo nesta temporada, o argentino é o jogador que precisa de menos tempo para ir às redes com a camisa do Verdão, com 183 minutos por gol.
Flaco chegou ao gol de número cinco nesta temporada em 26 jogos (apenas oito como titular) e para muitos palmeirenses, ele merece ganhar mais chances como titular no lugar de Rony, que chegou ao quarto jogo sem gol diante do Cruzeiro.
Apesar da má fase do camisa 10, todos sabem do amor que Abel Ferreira carrega pelo Rústico, principalmente pela disposição tática e por ser muito intenso sem a bola.
Dois jogadores de características diferentes, brigando por uma vaga no time do Verdão. O fator que pode pesar à favor de Flaco é que Abel deve poupar muitos titulares pensando na Libertadores nas próximas rodadas do Brasileiro, e hoje é inimaginável que Rony chegue como reserva no duelo diante do Deportivo Pereira.
O próximo compromisso do Verdão é justamente diante do Cuiabá, time pelo qual Flaco López tem dois gols com a camisa do Palmeiras.
E mais:
Criança não mente! Mini-torcedor implora para Leila comprar jogador e diverte torcida do Palmeiras
Dudu desfalca o Palmeiras mais uma vez e deve voltar apenas na Libertadores
Com contrato até o fim do ano, Lomba dá pistas sobre o seu futuro no Palmeiras
Abel revela lesão de jogador do Palmeiras e explica rodízio no time: ‘Se não jogaram, é porque não podiam’
VÍDEO: Flaco López revela orientação de Abel Ferreira antes de marcar gol da vitória do Palmeiras
ANÁLISE: Palmeiras fecha o turno do Brasileirão devendo, mas na melhor posição possível