menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Feliz na volta da Seleção, Rony não esconde ‘saudade surreal’ de jogar no Palmeiras

Atacante ficou ausente da partida do Verdão contra o Bahia e revelou seu "sofrimento" por estar fora de campo

rony_palmeiras_barcelona_equ_brasileirao_2023
imagem cameraRony revelou a saudade que sentiu de jogar pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/06/2023
07:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras cedeu cinco jogadores para suas respectivas seleções durante a Data Fifa, mas somente Gustavo Gómez retornou a tempo de estar disponível para enfrentar o Bahia, na quarta-feira (21), em Salvador. Um dos que acabou desfalcando o time de Abel Ferreira foi Rony, que representou o Alviverde na Seleção Brasileira nos amistosos diante de Guiné e Senegal. Apesar da felicidade de ter sido convocado pela segunda vez, o atacante não escondeu a saudade que estava de defender o Verdão.

continua após a publicidade

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do clube, relatou seu sentimento por estar na Amarelinha e quer seguir seu trabalho em alto nível para poder retornar outras vezes.

+ Até 50% OFF em produtos do Verdão para os torcedores fanáticos!

- Muito feliz pela convocação e por ter participado dos últimos dois amistosos. Minha segunda convocação foi uma felicidade imensa para mim. Desfrutei ao máximo, tive experiências novas e isso só me motiva ainda mais a trabalhar e a dar continuidade para ser convocado mais vezes - afirmou o camisa 10 alviverde.

continua após a publicidade

Mas nada como voltar para casa e desfrutar de seu lar. Rony comentou como foi assistir aos companheiros na derrota por 1 a 0 para Bahia, pelo Brasileirão e deixou bem claro o quanto sentiu saudade de vestir a camisa alviverde.

- Sobre o jogo contra o Bahia, foi difícil, meus companheiros criaram várias oportunidades e poderíamos ter saído com um resultado positivo. Infelizmente, no final nossa equipe sofreu um gol, mas vejo lances positivos e o resto vamos tirar como lições. Fiquei assistindo de casa e é muito ruim quando estou fora porque é uma agonia e uma aflição, queria estar lá ajudando - disse o "Rústico" antes de completar:

continua após a publicidade

- Agora já estou de volta e estou muito ansioso para poder usar a camisa do Palmeiras de novo, estou sentindo uma saudade surreal e espero que possamos fazer um grande jogo no domingo diante do nosso torcedor.

+ O que muda? Richard Ríos deve ser titular do Palmeiras com a ausência de Gabriel Menino

Em sua volta, Rony sabe que não terá uma missão fácil neste domingo (25). Isso porque o Verdão enfrenta o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h. Nada menos do que o líder do Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, que é justamente o Alviverde. O camisa 10 alertou para o que a equipe precisa para sair de campo com a vitória.

- Será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que entrar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo - finalizou.

O Palmeiras pode completar dez jogos de invencibilidade contra equipes do Rio de Janeiro. Desde a conquista da Libertadores 2021 diante do Flamengo, em Montevidéu (URU), são quatro vitórias (incluindo também a do título da Supercopa do Brasil 2023 contra o mesmo Flamengo) e cinco empates contra cariocas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias