Felipe Melo Palmeiras x Grêmio

Felipe Melo bateu recorde de performance no primeiro jogo final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
10/03/2021
18:00
São Paulo (SP)

Felipe Melo voltou da lesão no tornozelo esquerdo antes do prazo previsto de quatro meses e terminou a temporada levantando os troféus da Libertadores e Copa do Brasil. Destaque nas duas decisões do torneio nacional contra o Grêmio, o capitão teve, na partida de ida em Porto Alegre, o melhor desempenho físico em toda a temporada.


– O Felipe é um atleta que surpreende a todo momento. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, ele bateu os recordes de métricas na temporada. Não é normal no fim da temporada, apesar de estarmos no início de 2021, a gente considera ainda como final de 2020. A gente percebeu distância percorrida, ações de velocidade, ações de força com o máximo que ele apresentou e compatível com atletas mais jovens – disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, em live realizada no canal do NOSSO PALESTRA no Youtube.

20 motivos para acreditar que o Palmeiras vai seguir faturando títulos nos próximos anos

Daniel disse ainda que em alguns momentos o Núcleo de Saúde e Perfomance precisou segurou o ímpeto de Felipe Melo. Segundo ele, o camisa 30 chegou a se colocar à disposição para a volta antes da hora.

> Confira e simule as partidas do Paulistão


- O Núcleo de Saúde e performance se empenhou prontamente, desde a fisioterapia, médicos, nutrição, psicologia, fisiologia e os preparadores físicos para que a gente conseguisse, de maneira harmônica e interdisciplinar, colocá-lo à disposição. Mas não conseguiríamos se não tivesse esse ímpeto, força de vontade e desejo do atleta. A gente tinha até que dar um freio no Felipe porque ele queria se colocar sempre de maneira prematura à disposição – completou Daniel Gonçalves.​