Treino - Palmeiras - Dracena e Lucas Lima

Edu Dracena e Lucas Lima durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
02/08/2019
16:06
São Paulo (SP)

O início do aquecimento desta sexta-feira foi o último trabalho do Palmeiras com acesso da imprensa antes do clássico contra o Corinthians. Os jornalistas puderam ver apenas os 10 minutos iniciais, como de costume, sem qualquer indicação de time para o Dérbi. Borja foi ausência novamente.

O atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no primeiro tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz, mas atuou durante boa parte da etapa final e foi substituído sem mostrar incômodo. Na hora de deixar o Allianz Parque, contudo, já calçava uma bota ortopédica.

Não há um prazo para retorno do camisa 9, que é apenas tratado como dúvida. Os treinos comandados por Felipão são, no máximo, abertos nos primeiros dez minutos, então não há notícia se o colombiano participou de algum momento quando as atividades já estavam fechadas.

A tendência é de que o Verdão use a mesma base que avançou na Libertadores: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Willian; Borja (Deyverson). Vitor Hugo e Henrique Dourado estão regularizados, mas o zagueiro é aquele com mais chances de ser relacionado.

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileiro com 27 pontos, a dois do Santos, atual primeiro colocado. O clássico contra o Corinthians está marcado para as 19h de domingo, em Itaquera.