Palmeiras estuda usar estrela na camisa como homenagem à Copa Rio

No estatuto do clube há a recomendação de que a estrela vermelha fique acima do símbolo, e a nova diretoria estuda a possibilidade de implementar a medida em 2017

Palmeiras - Copa Rio de 1951
Time campeão da Copa Rio, considerado o primeiro Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Escrito por

Há no estatuto do Palmeiras a determinação de que em cima do símbolo na bandeira do clube seja colocada uma estrela vermelha, em homenagem à conquista da Copa Rio de 1951. Maurício Galiotte, novo presidente do Verdão, estuda colocar em prática a medida até no uniforme de 2017. 

Está sendo discutida no Verdão a possibilidade de se usar a estrela em homenagem à conquista do título, considerado pela Fifa como o primeiro Mundial de Clubes. No estatuto, há o aviso ao se falar da bandeira: "na parte superior central externa dos dois grandes aros brancos concêntricos, bem acima, será colocada uma estrela na cor vermelha, alusiva à conquista da Copa Rio, e abaixo dela, geométrica e proporcionalmente, serão colocadas estrelas na cor branca, tantas, quantos forem os títulos nacionais conquistados". A informação foi divulgada inicialmente pela "Folha de S. Paulo".

Por enquanto, a discussão ainda está em fase inicial, mas é uma possibilidade colocar a homenagem na camisa do atual campeão brasileiro. Seria uma forma de lembrar da conquista sobre a Juventus (ITA) - Estrela Vermelha (da antiga Iugoslávia, hoje Sérvia), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai), Nice (França), Sporting (Portugal) e Vasco foram os outros participantes da competição organizada pela CBF (então CBD) com aval da Fifa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter