menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras empresta destaque da Copinha para clube italiano

Gabriel Barbosa, de 18 anos, jogará na SPAL por uma temporada. Ele fez boa Copa São Paulo neste ano e foi comprado pelo Palmeiras em janeiro

Gabriel Barbosa assinou com a SPAL nesta terça - Divulgação
imagem cameraGabriel Barbosa assinou com a SPAL nesta terça - Divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/08/2017
14:28
Atualizado em 29/08/2017
14:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras emprestou o atacante Gabriel Barbosa, do sub-20, para a Società Polisportiva Arset Labor (SPAL), da primeira divisão italiana. O contrato, assinado nesta terça-feira, tem duração de uma temporada. Os europeus vão pagar pelo empréstimo - valor não divulgado.

Gabriel tem 18 anos e teve bom desempenho na Copa São Paulo Júnior deste ano, mesmo com o Verdão eliminado na segunda fase. Autor de dois gols na competição, ele estava emprestado pelo Desportivo Brasil.

Ainda em janeiro, o Palmeiras exerceu a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jovem e assinou um contrato válido por três temporadas. A outra metade dos direitos ficou com o Desportivo Brasil.

Atual campeão da Série B italiana, o novo clube de Gabriel Barbosa empatou com a Lazio, fora de casa, na primeira rodada da atual temporada, e na sequência venceu a Udinese.

Não é o primeiro jovem a ir direto da base do Palmeiras para a Europa. O zagueiro Estigarribia foi há alguns dias para o Alavés (ESP), enquanto o atacante Iacovelli transferiu-se para o Estoril (POR). Ambos estão com 19 anos, integravam a equipe sub-20 e saíram em definitivo.

O clube credita essa visibilidade às frequentes excursões que suas equipes de base vêm fazendo. Além disso, com as saídas de Gabriel Barbosa e Iacovelli, crê estar aumentando o espaço de Léo Passos, jovem em que o Palmeiras mais deposita suas fichas no momento - o meia Alan Guimarães, destaque da Seleção sub-17 e já observado por gigantes do exterior, vem logo atrás, mas ainda não treina entre os profissionais.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias