Dracena cita jogos da Libertadores e torcida para manter fé no Palmeiras

Segundo o camisa 3, torcida será combustível importante para que o Verdão consiga reverter os 3 a 0 sofridos para a Ponte Preta, no domingo. 'Meu lema é desistir jamais', diz

Edu Dracena
Edu Dracena durante treino na Academia de Futebol (Foto: Agência Palmeiras)

Escrito por

Edu Dracena citou os dois trunfos que o Palmeiras tem para reverter os 3 a 0 sofridos para a Ponte Preta: a postura nos jogos da Libertadores e a torcida. Com mais de 30 mil ingressos vendidos para o confronto no Allianz Parque, às 19h do próximo sábado, o zagueiro lembrou do ambiente criado pelos palmeirenses nas vitórias no último lance contra Jorge Wilstermann (BOL) e Peñarol (URU), ambos pela competição continental. 

- A receita é ganhar, independentemente se é no início ou fim. Vamos entrar focados, concentrados para decidir até no último minuto se precisar, como já foi na Libertadores. Por isso, o torcedor ficou até o fim cantando o hino nos jogos da Libertadores. Temos de exaltar que a torcida faz uma diferença muito grande. Eles encarnaram isso de uma forma que passa para nós. Na segunda e terça saí de casa e vários torcedores deram apoio, acreditando que o time pode reverter. É um combustível para representá-los da melhor forma, jogando da melhor forma possível pelo nosso objetivo - afirmou o camisa 3.

Edu citou durante a entrevista a campanha que os palmeirenses fizeram na internet "#AtéOApitoFinal" e um lema que carrega desde que sofreu a primeira das quatro lesões que teve no joelho.

- O meu lema e o do Palmeiras é não desistir jamais e ir até o apito final. Vamos fazer totalmente diferente do que fizemos contra a Ponte Preta, fazer com que o torcedor que comprou mais de 30 mil ingressos possa sair feliz e contente no que vamos apresentar e que a gente consiga a classificação à final - completou.

- Vamos lutar até o fim. No futebol tudo pode acontecer. Hoje acredito muito no Palmeiras, na torcida, que vai fazer uma diferença grande. Eles vão ser essenciais pela classificação, porque eles contaminam o time. No primeiro jogo da Libertadores foi sensacional o clima que se criou no Allianz Parque, é gostoso jogar assim. Nestas horas vemos o grande jogador, a importância de um grupo forte como é o do Palmeiras - encerrou o zagueiro.

Para se classificar, o Verdão terá de vencer por pelo menos três gols de diferença - esta margem leva a decisão para os pênaltis. Goleadas a partir de quatro gols de vantagem classificam o Palmeiras diretamente. O jogo está marcado para sábado, às 19h, no Allianz Parque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter