Diogo Barbosa

Diogo Barbosa durante entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
09/07/2019
14:50
São Paulo (SP)

O primeiro jogo do Palmeiras após a pausa para a Copa América será nesta quarta-feira, contra o Internacional, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. E Diogo Barbosa, entrevistado desta terça na Academia de Futebol, contou como Luiz Felipe Scolari usou a parada para aperfeiçoar o time, que lidera o Campeonato Brasileiro e terá dois mata-matas a disputar, também.

- Treinamos muito a marcação para pressionar mais o adversário na perda da bola na parte ofensiva, ter um pouco mais da posse quando sofrermos ataques adversários. Foram coisas para melhorar nosso nível de jogo, tenho certeza que não vai ser de cara, porque ficamos um tempo sem jogar, ninguém vai chegar a voltar em alto nível, todos ficaram parados. As equipes vão crescendo durante a competição - explicou.

- Vínhamos de uma sequência boa, com tempo para treinar, o Felipão usou para acertarmos pequenas coisas, que por estarmos sempre vencendo não apareciam. Tentamos voltar ainda melhor do que quando paramos - completou.


O duelo de ida das quartas de final será às 21h30, no Allianz Parque - a volta será uma semana depois, no Beira-Rio. Para Diogo, o confronto será parecido com o do Brasileiro, também no Palestra Itália, e vencido pelo Verdão por 1 a 0, jogando com menos posse de bola.

- Não deve fugir muito da característica do nosso time, roubamos a bola e vamos incisivos para o ataque. Não seguramos tanto a bola. A posse de bola (do Inter) acho que foi mais pelas características do jogo, em que saímos na frente e o Inter estava na pressão para empatar. Ficamos mais defensivos no segundo tempo. Isto deu mais posse a eles. É uma característica com o Felipão, é nossa marca e consequentemente vai permanecer assim - reforçou.

- São dois times que marcam muito e saem ao ataque em velocidade. Espero um jogo truncado, disputado, e os jogadores com mais qualidade podem fazer a diferença. Por termos o apoio da torcida, vamos em busca do resultado, precisamos dele por jogar em casa. Com consciência para enfrentar o Inter, muito bem treinado pelo Odair - completou.