Deyverson

Deyverson está de saída do Palmeiras e deve jogar no Getafe (Foto: Cesar Greco)

Thiago Ferri
17/01/2020
16:35
São Paulo (SP)

Já em Madrid, Deyverson passou por exames médicos no Getafe e aguarda a definição dos últimos detalhes de sua saída do Palmeiras. Ele será emprestado ao clube espanhol por seis meses e o contrato terá uma cláusula de obrigação de compra a partir de metas atingidas. O jogador postou no fim da tarde desta sexta seu texto de despedida do Verdão.

Ele viajou com Bruna, sua noiva, quinta-feira à Europa. Se Deyverson atingir as metas até o fim do contrato de empréstimo, o Getafe terá de comprá-lo - o Verdão receberia 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) pela sua parte.

As metas são: o atacante precisa fazer nove gols, atuar em mais da metade dos minutos no período e o time precisa se classificar para uma competição europeia. O Getafe é o 5º no Campeonato Espanhol, em zona de Liga Europa.

O contrato de Deyverson com o Palmeiras se encerra em 2022 - o Verdão o contratou do Levante em 2017 por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na época). A Crefisa foi quem fez o investimento e precisa ser ressarcida em até dois anos, seja após o fim do contrato ou a partir de uma venda.

Autor de 25 gols em 104 jogos pelo Palmeiras, o centroavante conviveu com críticas de muitos palmeirenses. Peça importante no título brasileiro de 2018, inclusive marcando o gol que deu a taça ao Verdão, o atacante teve um 2019 ruim e nem foi à Florida Cup para definir seu futuro.