Palmeiras completa sete jogos sem levar gol pela primeira vez desde 92

Time já havia atingido na quinta uma marca inédita desde 2008 e agora aumentou o período sem ser vazado. Felipão fez elogios e já pensa em ampliar o bom momento

Vitória x Palmeiras
(Foto: Romildo de Jesus)

Escrito por

O Palmeiras chegou, neste domingo, ao sétimo jogo seguido sem sofrer gol. A marca não era conquistada desde 1992, quando o Verdão teve essa mesma série com a meta invicta de 24 de outubro a 15 de novembro daquele ano. 

- Há 25 anos não acontecia isso, vamos ver se tem algum recorde para continuar quebrando, principalmente em termos defensivos. Contra o Botafogo vamos tentar não sofrer gols, também. A medida que temos números bons para fazer um elogio e mostrar, o pessoal fica bem mais feliz no treinamento e esforçam-se mais do que já têm feito - comemorou Luiz Felipe Scolari.

O recorde sem sofrer gol do Verdão é de 12 jogos, entre 8/4/1987 e 17/5/1987. Houve no clube, ainda, estas séries: nove jogos com a meta invicta (uma vez em 1969 e outra em 1973), e oito, em 1965. Antes de 1992, o Palmeiras também conseguiu sete partidas sem gols em 1989, 1978 e 1972.

- Tudo é fruto do trabalho de toda a equipe. A equipe marca em todos os setores, atrapalhando a saída de bola do adversário e aumentando as possibilidades de nossa defesa tirar esta bola, ou sair normalmente. Mérito da equipe que se coloca desta forma - completou Felipão.

A sequência sem sofrer gols coincide com a troca no comando técnico. Desde a derrota para o Fluminense por 1 a 0, que culminou na queda de Roger Machado, o Palmeiras fez os seguintes jogos: 3 a 0 sobre o Paraná, comandado por Wesley Carvalho, 0 a 0 com o Bahia, com Paulo Turra, além do 0 a 0 com o América-MG, 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), 1 a 0 sobre o Vasco, 1 a 0 sobre o Bahia, e agora 3 a 0 sobre o Vitória. Os últimos cinco confrontos foram com Luiz Felipe Scolari no banco de reservas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter