Com Andrey, Palmeiras poderá ter trio de desfalques no Mundial sub-20
Cláusula pedida pelo Chelsea pode acarretar em mais baixas para o Verdão entre os meses de maio e junho deste ano

O Palmeiras viu o negócio por Andrey Santos atrasar por conta de uma cláusula exigida pelo Chelsea, que obriga a participação do garoto no Mundial sub-20. O acordo de empréstimo, que está sendo costurado até dezembro de 2023, não corre risco de ser desfeito por conta dessa divergência, mas se ele for fechado nessas condições, o Verdão pode ter outros desfalques por conta da disputa da competição de base. A discussão é além da chegada do meio-campista.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
As partes estão trocando os últimos detalhes para oficializar a transferência. O jogador, inclusive, se deslocou para o Brasil para acompanhar essas questões finais, passar por exames médicos e assinar o contrato. A expectativa do Alviverde era fechar tudo nestes primeiros dias da semana, mas sem esse consenso sobre a cláusula do Mundial sub-20, o desfecho pode atrasar um pouco.
Caso o Palmeiras aceite essa cláusula de obrigatoriedade para Andrey disputar a competição de seleções de base, vai sofrer com o desfalque do meio-campista entre maio e junho. São calculados de sete a oito jogos de ausência entre Brasileirão e Copa Libertadores. Arredondando esse risco, o jogador do Chelsea ficaria fora por um mês, ou seja, 10% de seu contrato de empréstimo por aqui.
Acontece que o risco não é apenas de perder Andrey por esse tempo, uma vez que o Alviverde pode ter outros dois desfalques importantes pelo mesmo motivo. Endrick e Giovani são jogadores no radar da Seleção Brasileira sub-20, tanto é que foram convocados para o Sul-Americano da categoria, mas foram desconvocados a pedido do próprio Palmeiras, pois são peças essenciais do elenco e desfalcariam o time em jogos importantes deste início de temporada como a Supercopa.
> Veja detalhes externos e internos do avião que será utilizado pelo Palmeiras
Caso aceite liberar Andrey, mesmo que seja uma imposição do Chelsea, o Verdão abriria um precedente para fazer o mesmo com os outros dois jovens, ou pelo menos um deles, contando com o bom senso da CBF. Nesse caso, Abel Ferreira teria até três baixas importantes no elenco principal por cerca de um mês em uma fase, de certa forma, decisiva para o restante da temporada.

A tendência é que as conversas com os Blues cheguem a um denominador comum. Tanto o clube inglês quanto o estafe do atleta gostariam que o empréstimo fosse feito ao Palmeiras. As partes acreditam que se trata do local e do momento perfeito para, não apenas conseguir os pontos necessários para a obtenção da permissão de trabalho na Inglaterra, mas também para ajudar no desenvolvimento do próprio jogador, que também tem como desejo trabalhar com Abel Ferreira.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Andrey Santos deve ser o primeiro reforço palmeirense na temporada 2023. Até o momento, é o único clube dos grandes de São Paulo que ainda não contratou para este ano. Enquanto isso, o Palmeiras já perdeu seis peças do elenco como Danilo, Gustavo Scarpa, Jorge, Merentiel, Wesley e Kuscevic. A diretoria alviverde ainda deve trazer um jogador para atuar pela ponta esquerda.

Palmeiras
Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco
Há 1 hora
Palmeiras
Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 11 horas
Fora de Campo
Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'
Há 20 horas
Palmeiras
Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
Há 21 horasMais LANCE!

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo

Abel, do Palmeiras, aborda polêmica com microfone e dispara: 'O que querem com isso?'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'



