Raphael Veiga Palmeiras

Raphael Veiga despertou interesse do Al Ahli, dos Emirados Árabes, mas segue no Palmeiras (Agência Palmeiras)

William Correia
01/07/2020
18:54
São Paulo (SP)

Em meio à pandemia do coronavírus, o Palmeiras recebeu uma consulta do exterior por Raphael Veiga, há cerca de 20 dias, e não se interessou em liberar o jogador. O Al Ahli, equipe dos Emirados Árabes Unidos, procurou o clube, com a intenção de levar o meia por empréstimo, mas o modelo da negociação foi reprovado pela diretoria.

A informação da procura do time de Dubai pelo camisa 23 foi dada, primeiramente, pelo Globo Esporte. Ao LANCE!, a assessoria de imprensa do meio-campista confirmou que Raphael Veiga soube através do Palmeiras do interesse do Al Ahli, mas o jogador declarou que "tenho contrato com o clube e estou bem aqui", por meio de nota enviada à redação.

Vinculado ao Palmeiras desde 2017, Raphael Veiga renovou seu contrato em fevereiro, estendendo o compromisso por mais duas temporadas, ampliando o encerramento para dezembro de 2023. O meia de 25 anos tinha sido procurado pelo Grêmio em dezembro, mas a negociação não andou a pedido da comissão técnica, que indicou ter o jogador em seus planos para 2020.

Raphael Veiga começou o ano como titular, mas atuando mais aberto, fora de sua posição. Também teve oportunidades na armação desde o início do jogo no final de fevereiro, porém acabou voltando à reserva nas últimas partidas antes da pausa por conta do coronavírus, quando Vanderlei Luxemburgo preferiu um esquema com quatro atacantes, no qual Dudu passava mais tempo centralizado na linha ofensiva, mas se revezando com Willian e Luiz Adriano.

Em sua trajetória no Palmeiras, Raphael Veiga chegou a ser emprestado ao Athletico-PR, em 2018, sendo destaque na equipe que conquistou a Copa Sul-Americana naquela temporada. No total, acumula 60 partidas e oito gols com a camisa alviverde. Neste ano, atuou sete vezes e balançou as redes em uma oportunidade, na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, em 16 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque.