Campeão da Libertadores, Abel Ferreira não se acomoda: ‘Tem mais coisas a conquistar’

O título continental foi o primeiro título da trajetória do treinador no futebol profissional<br>

NP
Abel Ferreira festeja o título (Foto: César Greco/Palmeiras)

Escrito por

É bicampeão! O Palmeiras de Abel Ferreira conseguiu vencer a Copa Libertadores da América. Após a partida, o treinador revelou a emoção de conquistar a Glória Eterna e agradeceu aos jogadores.


– A Libertadores equivale à nossa Champions League. Eu sei que vocês gostam muito de comparar, mas em Portugal nós compartilhamos conhecimento, e cada um faz o seu caminho. Acima de tudo, foi indicar um caminho e, de uma forma simples, foram construindo uma forma de jogar coletiva. A final de hoje não foi brilhante por diferentes motivos. Só os jogadores sabem o quão preparados estávamos para essa final. Isso é fruto do trabalho de muita gente, só agradecer aos meus jogadores.

Além disso, o português disse que, nessa situação, revogará a regra de comemorar por apenas 24 horas, mas, mesmo assim, o time não deve se acomodar com esta vitória.

– Eu primeiro tenho que agradecer ao Brasil e ao Palmeiras. Para toda regra há uma exceção. Vou permitir quebrar essa regra das 24 horas. Ainda há muito a trilhar. É bom sentir essa emoção, mas tem mais coisas a conquistar. Ontem, eu só consegui me imaginar a receber a taça, nada mais passou pela minha cabeça. É uma emoção muito grande. Hoje, eu e toda a estrutura que trabalha comigo, conseguimos a Glória Eterna.

O Palmeiras, com a conquista da Libertadores, venceu seu segundo título na temporada, sendo este o primeiro da carreira de Abel Ferreira. O Verdão ainda está na disputa da final da Copa do Brasil e, por ser campeão continental, entrará em campo pelo Mundial de Clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter