O volante Bruno Henrique durante treinamento do Verdão

O volante Bruno Henrique durante treinamento do Palmeiras, na Academia (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
11/05/2019
14:01
Rafaela Cardoso - São Paulo (SP)

O volante Bruno Henrique é nome praticamente certo no meio-campo palmeirense que vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes vale a liderança da competição nacional, o que dá ao capitão do Verdão uma motivação extra para entrar em campo em busca do resultado positivo.

- Tive a felicidade de marcar nas duas vezes em que enfrentei o Atlético pelo Palmeiras e isso é algo positivo, mas agora é outro ano, outra história. O time deles é muito forte, principalmente, quando joga em Minas Gerais. Não é por acaso que venceram os três jogos do Brasileiro e será uma partida bem equilibrada. Respeitamos a equipe deles, mas nós também vemos nossa força e iremos em busca da vitória para alcançar a liderança - disse o camisa 19.

Os bons números de Bruno Henrique fazem com que o jogador seja o segundo que mais defendeu o Palmeiras nesta temporada: 21 vezes, atrás apenas do atacante Dudu, que disputou um jogo a mais que o companheiro até o momento.

Com 19 bolas na rede em 104 jogos com a camisa alviverde, Bruno Henrique terá a chance de anotar seu quarto gol diante do time mineiro. 

Desde que foi contratado pelo time paulista, em meados de 2017, o volante tornou-se um dos líderes da equipe, além de ter sido peça fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro do Verdão no ano passado.

Atualmente, O Galo é o líder do Campeonato Nacional, com 9 pontos e  100% de aproveitamento, enquanto o Alviverde é o vice-líder do torneio, com 7 pontos.