Palmeiras x Vasco - Breno Lopes

Autor do gol do título da Liberta está vetado da competição pois foi contratado fora do prazo (Foto: Cesar Greco)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
01/02/2021
15:00
São Paulo (SP)

O herói improvável Breno Lopes, autor do gol que garantiu o título da Libertadores, não poderá atuar pelo Palmeiras na disputa do Mundial, devido ao regulamento da competição. O atacante, em entrevista à ESPN, revelou que se surpreendeu com essa notícia.

– Fui pego de surpresa. Hoje cedo cheguei no clube e recebi mensagem da minha irmã. Ela estava acompanhando as notícias e me perguntou o que tinha acontecido. Me perguntou por que eu não ia para o Mundial. Eu não entendi também. Disse para ela que a gente ia viajar já amanhã. Ela me disse que a TV estava dando a notícia que eu estava fora.

Mesmo sem poder entrar em campo, o atleta revelou que viajará com o grupo palmeirense ao Catar.

– Logo em seguida que falei com minha irmã, o diretor do Palmeiras me chamou e me explicou essa situação. Fiquei muito triste, mas vou conseguir viajar com a delegação. Ao menos vou estar ali passando energia positiva para os jogadores e buscar esse título também.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Palmeiras subiu no ranking: confira os clubes brasileiros com mais títulos internacionais

Breno Lopes chegou ao Palmeiras em novembro em uma transferência nacional, vindo do Juventude-RS, após o fechamento da janela internacional. Com isso, o atleta não pôde ser inscrito pelo Verdão no Mundial de Clubes pois estava fora do prazo estipulado pela Fifa.

O Alviverde estreia na competição no próximo domingo (07), às 15h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.