Usain Bolt visitou a Academia de Futebol nesta sexta-feira e encheu o lugar de elogios

Usain Bolt conheceu a Academia de Futebol e encheu o lugar de elogios (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
05/04/2019
17:39
São Paulo (SP)

Ao abrir as portas da Academia de Futebol para Usain Bolt nesta sexta-feira, o Palmeiras ganhou mais um torcedor. A declaração é do próprio jamaicano, lenda do atletismo, que esteve no centro de treinamento da equipe como parte de ação de marketing da Puma, sua patrocinadora e fornecedora de materiais esportivos do clube.

- Eu já conhecia o Palmeiras. Não assisto com frequência aos jogos do futebol brasileiro, mas sei que vocês têm uma torcida apaixonada. Continuem apoiando e empurrando o time. Agora, eu sou mais um torcedor do Palmeiras - falou o ex-corredor à TV Palmeiras.

Bolt é assumidamente torcedor do Manchester United, time que derrotou o Verdão do técnico Luiz Felipe Scolari, então campeão da Libertadores, no Mundial Interclubes de 1999, no Japão, por 1 a 0. O jamaicano até chamou atenção em 2018 com críticas públicas ao trabalho de José Mourinho, treinador português que comandou a equipe inglesa até o fim do ano passado.

Nesta sexta-feira, o ex-corredor encontrou Felipão, interagiu com o elenco, tirando fotos e até jogando futmesa com os goleiros Weverton e Jailson, o lateral-direito Mayke e os atacantes Arthur Cabral e Deyverson. Mas ficou impressionado mesmo com a estrutura da Academia de Futebol.

- Nunca vi um complexo como este. Viajei por muitos lugares, estive em vários clubes de futebol, mas nunca vi uma estrutura como a do Palmeiras. Tudo foi pensado para atender a todas as necessidades do time. Os jogadores se sentem confortáveis e relaxados mesmo estando fora de casa.