O homem mais rápido do mundo passou pela Academia de Futebol nesta sexta-feira

Homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt passou pela Academia de Futebol nesta sexta (Divulgação)

LANCE!
05/04/2019
15:15
São Paulo (SP)

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras informou que a imprensa não teria mais acesso nem ao aquecimento do treino. Pouco depois, apareceu nas redes sociais do clube a mensagem "hacked", como se as contas tivessem sido vítimas de um ataque de hackers. Mas tudo não passou de uma bem-humorada visita de Usain Bolt à Academia de Futebol.

Lenda do atletismo, o jamaicano esteve no centro de treinamento como uma ação de marketing da Puma, fornecedora de materiais esportivos do clube e, também, patrocinadora do ex-atleta. E Bolt encheu de elogios tanto a estrutura do Verdão como o técnico Luiz Felipe Scolari, além de jogar futmesa (espécie de ping-pong com bola de futebol) com parte do elenco.

- É o Usain Bolt aqui. Estou na conta do Palmeiras hoje, o maior clube do Brasil, e vou mostrar tudo para vocês. Os atletas vivem em um hotel de quatro estrelas, e a academia é magnífica - disse o próprio jamaicano, em vídeos publicados na conta do Palmeiras, no Instagram.

O visitante ganhou das mãos do presidente Mauricio Galiotte e do diretor de futebol Alexandre Mattos uma camisa verde com seu nome e o número 9,58, em alusão à seu recorde mundial nos 100m - percorreu a distância em 9.58s, em 2009, com a marca ainda mantida.

Bolt conheceu as dependências acompanhado de Mattos, e logo encontrou Felipão. O técnico lhe entregou a recém-lançada camisa azul do Palmeiras, uma homenagem ao modelo usado pelo goleiro Marcos na Libertadores de 1999. Arriscando-se no inglês, o treinador avisou que era ele o comandante do time naquele título sul-americano.

- Estou com o maior, o grande chefe, o grande homem, vou aprender algumas coisas. Ele vai me treinar - publicou Bolt, em vídeo ao lado de Felipão, que gargalhou com a simpatia mostrada pelo jamaicano.

Confira o registro em vídeo publicado no Twitter do Palmeiras:

Durante o passeio, Bolt avisou que ficaria em um quarto que tem na sua porta uma imagem de Basílio, atacante que atuou no Palmeiras no começo dos anos 2000 e tinha como principal característica exatamente a velocidade. O jamaicano ainda garantiu que vence qualquer um no ping-pong e conversou com Gustavo Scarpa antes de ir para o campo.

Alguns atletas do elenco registraram a visita em suas redes sociais, como o meio-campista Moisés e o atacante Carlos Eduardo. No gramado, o ex-corredor encontrou mascotes do Palmeiras e aplaudiu a habilidade do periquito em fazer embaixadas. Depois, o astro fez um belo gol, arrancando para driblar o periquito e finalizar no gol defendido pelo porco Gobatto.

Confira a jogada abaixo:

Durante a visita, Usain Bolt ainda jogou futmesa, atuando ao lado dos atacantes Deyverson e Arthur Cabral para enfrentar um trio formado pelos goleiros Weverton e Jailson e o lateral-direito Mayke.

Confira o desempenho de Bolt no futmesa:

Veja o que Deyverson e Arthur Cabral falaram do jamaicano:

Com oito medalhas de ouro olímpicas no currículo e ainda dono dos recordes mundiais nos 100m e 200m rasos, Bolt se aposentou das pistas em 2017. Arriscou-se no futebol depois disso, chegando a treinar no Borussia Dortmund, clube alemão também patrocinado pela Puma, e entrando em campo pelo Central Coast Mariners, da Austrália, chegando a balançar as redes. Mas o astro de 32 anos de idade já avisou que pendurou as chuteiras.