Weverton fica mais um jogo sem sofrer gol e iguala recorde de 2019

Ao passar ileso na partida contra o Red Bull Bragantino, o goleiro repetiu marca conquistada na temporada passada

Weverton
Weverton em Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Escrito por

“Baliza a zero”. A expressão típica do português de Portugal que Abel Ferreira trouxe ao dia-a-dia vai sendo introduzida de vez ao vocabulário do goleiro Weverton. Com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 21 alcançou 26 partidas sem sofrer gols na temporada - mesmo número que ele alcançou em 2019.

Retrospectiva-2020: Palmeiras tem título, troca de técnico e garotada em alta

Na partida deste domingo, ele foi essencial ao garantir a vitória e os três pontos após o Verdão sofrer durante todo o segundo tempo com diversas jogadas perigosas do time de Bragança Paulista. Como o próprio goleiro já brincou, a baliza foi mantida "a zero" mais uma vez.

Em 2018, Weverton ficou 21 partidas sem ser vazado. As 26 partidas sem gols sofridos em 54 jogos disputados são o maior número de jogos que um goleiro do Palmeiras manteve a “baliza a zero” desde 2001.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Como o Alviverde ainda tem mais uma partida a disputar no ano, contra o América-MG nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, o goleiro do Verdão tem a oportunidade de superar a marca do ano passado - e, se quebrar o recorde, ajudar o Palmeiras a carimbar sua passagem para a final da Copa do Brasil.

PALMEIRAS: Abel Ferreira exalta vitória sobre o RB Bragantino: "hoje foi com suor e não com nota artística"

Titular há três anos, Weverton também igualou uma marca que não era alcançada desde 1997 no Palmeiras: mais de 20 gols sem sofrer gols. Na ocasião, Velloso conseguiu o feito.

Com a camisa do Palmeiras, Weverton já venceu dois títulos: o Brasileirão de 2018 e o Campeonato Paulista de 2020. Os números do goleiro chamam a atenção quando analisados de forma proporcional: Weverton tem a terceira menor média de gols sofridos com a camisa do Verdão. Ele foi buscar a bola no fundo das redes 92 vezes em 143 jogos, ou 0,64 por jogo. Apenas dois outros goleiros têm uma média melhor, dois paraguaios: Benítez (0,54) e Gato Fernández (0,62). Os dois, entretanto, jogaram bem menos do que Weverton: Benitez fez 24 jogos e Gato Fernández, 35.

PALMEIRAS: Abel Ferreira ressalta qualidade do RB Bragantino após vitória por 1 a 0: "não sei como está equipe está apenas em décimo segundo lugar"

Para completar a boa atuação e o recorde, Weverton também entrou na lista dos 10 goleiros que mais jogaram no Allianz Parque ou no Palestra Itália, com 59 partidas, superando o lendário Oberdan Cattani.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter