LANCE!
12/02/2022
17:17
São Paulo (SP)

Terminou da pior maneira possível a festa da torcida do Palmeiras na tarde deste sábado (12), nas cercanias do Allianz Parque. Após a derrota para o Chelsea por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes, um torcedor de 35 anos, Dante Luis, motoboy, foi baleado no peito e encaminhado ao Hospital das Clínicas em estado grave. Cerca de duas horas depois, sua morte foi confirmada.

Segundo a Polícia Militar, o atirador foi preso em flagrante. Ele ainda não teve a identidade revelada, mas trata-se de um agente penitenciário. Imagens da TV Bandeirantes mostram um homem negro de camiseta verde com uma pistola em mãos atirando em meio à multidão na Rua Palestra Itália enquanto tentava correr de torcedores.

> IMAGENS FORTES: Confusão marca pós-jogo de Palmeiras x Chelsea nos arredores do Allianz Parque

Confusao Allianz Parque
Torcedor agredido por outros palmeirenses é atendido após confusão (Foto: AFP)

O homem baleado foi o detalhe final de uma série de confusões generalizadas registradas com a derrota do Verdão no jogo. Segundo a PM, há torcedores feridos após serem atingidos por barras de ferro. Profissionais da imprensa tiveram que se esconder dentro do clube para não serem agredidos.

O Batalhão de Choque está no local tentando dispensar a multidão. Imagens mostram grupos de torcedores arrebentando grades para tentar agredir os policiais. Não há informações de mais detidos por enquanto.

Ao LANCE!, o serviço de atendimento de ambulâncias confirmou que mais de 12 veículos socorristas foram encaminhados para o local.

A confusão ocorre mesmo com a PM montando barricada e revistando torcedores nos acessos para o quarteirão do estádio palmeirense. Pelas redes sociais, torcedores com latas de cerveja tiveram a entrada proibida e reclamaram.