Felipe Pires

Atacante Felipe Pires trabalhou no centro de treinamento do Fortaleza, seu provável futuro time (Agência Palmeiras)

LANCE!
19/07/2019
18:41
São Paulo (SP)

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras realizou seu último trabalho antes de enfrentar o Ceará, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade ocorreu no centro de treinamento do Fortaleza e com Felipe Pires, que ainda aguarda o aval do Hoffenheim, clube alemão que detém seus direitos econômicos, para se tornar reforço da equipe comandada por Rogério Ceni.

Felipe Pires foi emprestado ao Verdão até dezembro, mas foi perdendo espaço no elenco. Recebeu uma sondagem vinda do futebol mexicano. Porém, Ceni despertou interesse em seu estilo veloz e já está tudo acertado para sua ida ao atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, faltando somente o aval do Hoffenheim para a mudança de clube que agrada a todos os envolvidos.

Enquanto aguarda a conclusão da negociação, Felipe Pires segue com o Palmeiras, e Luiz Felipe Scolari resolveu levar todo o seu elenco para a atual maratona de viagens. A delegação saiu de São Paulo na terça-feira para Porto Alegre, onde perdeu e foi eliminado pelo Inter na Copa do Brasil, na quarta-feira, desembarcou em Fortaleza na madrugada desta sexta-feira, enfrenta o Ceará no sábado, pelo Brasileiro, e viaja na sequência para a Argentina, local do duelo contra o Godoy Cruz, na terça-feira, pela Libertadores.

Como já é costume, o treinador permitiu que a imprensa pudesse acompanhar somente os minutos iniciais da atividade desta sexta-feira, no CT Ribamar Bezerra. A medida se manteve na quinta-feira, quando o elenco trabalhou no CT do Grêmio, ainda em Porto Alegre. Ambas as movimentações ocorreram sem Moisés, liberado para definir sua ida ao Shandong Luneng, da China.

Felipão deve poupar seus principais jogadores neste sábado - a partida diante do Ceará está marcada para as 19h, no Castelão, em Fortaleza. O foco está no confronto diante do Godoy Cruz, que abre o duelo entre os clubes pelas oitavas de final da Libertadores, com a volta marcada para o dia 30, no Allianz Parque.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 26 pontos somados em dez rodadas, três de vantagem para o Santos, segundo colocado. O Ceará ocupa a 14ª colocação, com 11 pontos, três posições e dois pontos acima do Cruzeiro, clube que abre a zona de rebaixamento.