Fabrício Palmeiras

Fabrício é visto como uma joia na base do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
21/11/2020
15:48
São Paulo (SP)

Após empatar por 2 a 2 contra o Ceará com 19 desfalques, novos casos de Covid-19 surgiram no elenco do Palmeiras e o treinador Abel Ferreira buscou mais dois jovens do sub-20 para preencher o grupo que seguiu viagem para enfrentar o Goiás: o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Fabrício. Conheça um pouco mais de cada um deles:

Fabrício:

Nome muito conhecido das categorias de base alviverde, o centroavante Fabrício (geração 2001) vai ganhar sua primeira chance como profissional. No Palmeiras desde o sub-15, o centroavante foi um grande destaque no sub-17 e quase quebrou o recorde de Gabriel Jesus. Em 2018, ele foi o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista da categoria marcando 36 gols, apenas faltando um para igualar recorde de Jesus.

Após sofrer muito com lesões durante todo o ano de 2019, o atacante vem ganhando sequencia em 2020 e, aos poucos, volta a desempenhar o ótimo futebol que apresentou em seu auge. Na temporada, já são cinco gols em oito partidas, sendo quatro deles nos últimos quatro jogos. Atacante de boa presença de área e excelente cabeceio, pode brigar com Aníbal em um chance definitiva no elenco principal.

Vanderlan Palmeiras
Vanderlan, à direita, treina com elenco profissional do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vanderlan:

Vanderlan é um dos jogadores mais versáteis da base do Palmeiras. Atleta da vitoriosa geração 2002, ele chegou no clube ainda no sub-15, atuou como zagueiro, se firmou como lateral-esquerdo no sub-17 e, por muitas vezes, também atuou pela ponta esquerda. Efetivado no sub-20 desde o começo da temporada, ele ganhou a titularidade na lateral, porém, em decorrência de desfalques, jogou cinco partidas como zagueiro. Além da polivalência, é um jogador que se destaca na velocidade e no ótimo passe.

O Palmeiras enfrenta o Goiás às 21h deste sábado (21), no estádio Hailé Pinheiro (mais conhecido como Serrinha) com transmissão do canal Premiere, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.