Abel completa 100 jogos à frente do Palmeiras, que busca manter a invencibilidade no Paulistão 2022

Português possui um retrospecto positivo no comando da equipe, além de ter conquistado o bicampeonato da Libertadores e o título da Copa do Brasil<br>

Abel Ferreira alcança a marca de 100 jogos no comando do Palmeiras
Abel Ferreira alcança a marca de 100 jogos no comando do Palmeiras (Foto: César Grecco / SE Palmeiras)

Escrito por

Na noite desta quarta-feira (16), o Palmeiras enfrenta a Ferroviária na sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida que acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, marca o centésimo jogo do treinador Abel Ferreira no comando da equipe.

> GALERIA: Mais de R$ 400 milhões! Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira


> Saiba quanto valem as camisas dos principais times brasileiros

> Confira a lista de inscritos do Palmeiras para o Campeonato Paulista de 2022

Vale lembrar que a comissão técnica portuguesa, no entanto, contando os duelos com os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira, contabiliza 112 confrontos, com 60 resultados positivos, 24 igualdades e 28 revezes.

Apesar de ter recebido algumas críticas ao longo de sua caminhada, o treinador conseguiu levar o Palmeiras de volta à prateleira mais alta do futebol nacional e internacional.

Até então, foram 99 jogos no Palmeiras, sendo 54 vitórias, 18 empates e 27 derrotas. Além do bicampeonato da Libertadores da América e do título da Copa do Brasil, o aproveitamento do treinador é de 61%.

Além de manter a invencibilidade do Verdão no Campeonato Paulista de 2022, Abel Ferreira tem a chance de, em caso de vitória, aumentar seus números. Consequentemente, seu aproveitamento no comando da equipe também será maior.

TABELA

> Clique aqui e simule os resultados do Paulistão 2022

Abel chegou ao clube paulista em outubro de 2020 e estreou no dia 05 de novembro do mesmo ano, contra o RB Bragantino, em duelo válido pela Copa do Brasil.

Depois de praticamente um ano e meio à frente do clube, o português ostenta a média absurda de quase uma final disputada por mês. Após o vice-campeonato Mundial em Abu Dhabi, o Alviverde ainda enfrenta o Athletico-PR pelo título da Recopa Sul-Americana.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, com grandes chances de renovação. Até o fim da temporada, o português pode bater essas marcas e ser eternizado, ainda mais, na história palmeirense.

Confira todas as decisões desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras:

Palmeiras x Santos – Libertadores de 2020
Palmeiras x Grêmio – Copa do Brasil de 2020
Palmeiras x Flamengo – Supercopa do Brasil de 2021
Palmeiras x Defensa y Justicia – Recopa de 2021
Palmeiras x São Paulo – Campeonato Paulista de 2021
Palmeiras x Flamengo – Libertadores de 2021
Palmeiras x Chelsea – Mundial de 2021

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter