Botsuano que superou Noah Lyles nas Olimpíadas provoca americano: ‘Arrogante e barulhento’
Medalhista de ouro dos 200 metros rasos, Letsile Tebogo foi sincero ao responder sobre adversário
Medalhista de ouro dos 200 metros rasos das Olimpíadas de Paris, o botsuano Letsile Tebogo superou o favorito Noah Lyles - que acabou com o bronze - na grande decisão. Em entrevista coletiva após a prova, o campeão provocou o americano ao ser euestionado sobre a possibilidade de ser a nova "cara" do atletismo.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
– Acho que não posso ser a cara do atletismo, porque não sou uma pessoa arrogante ou barulhenta como o Noah (Lyles). Eu acredito que o Noah é a cara do atletismo – afirmou Tebogo em entrevista coletiva.
Lyles era o favorito para conquistar a medalha de ouro na prova, assim como fez na disputa dos 100 metros rasos. Contudo, foi o atleta da Botsuana que se sagrou campeão olímpico dos 200m. Após a decisão, foi revelado que o americano competiu diagnosticado com Covid-19.
Aos 21 anos, Letsile Tebogo é considerado uma das principais promessas do atletismo. O botsuano já foi, inclusive, comparado a Usain Bolt pela Federação Internacional de Atletismo, que publicou vídeo de ambos disputando o Mundial como adolescentes, e o africano teve tempo melhor que o jamaicano (19s98 contra 20s61).
➡️ Recurso é aceito, e pódio no qual Rebeca Andrade ganhou ouro nas Olimpíadas deve sofrer alteração