Esgrima - Nathalie Moellhausen

Duelo entre Nathalie Moellhausen e Rossella Fiamingo foi equilibrado na Olimpíada (Mohd RASFAN / AFP)

LANCE!
23/07/2021
23:29
Tóquio (JAP)

Em um duelo bastante equilibrado e um 9 a 9 no tempo normal, Nathalie Moellhausen foi eliminada, nesta sexta-feira, na prorrogação para a italiana Rossella Fiamingo, que foi medalhista de prata na Rio-2016. Com a derrota, a esgrimista brasileira dá adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio na estreia na competição. Já a vice-campeã olímpica avança às oitavas de final e enfrentará a polonesa Aleksandra Jarecka.

+ Brasil faz partida competitiva, mas é derrotado pela Noruega em estreia no handebol masculino

Esse foi o sexto confronto entre as duas, com cinco vitórias para Fiamingo. Curiosamente, elas foram companheiras de equipe, quando Nathalie, ítalo-brasileira, competia pela Itália na Olimpíada de Londres, em 2012.

Rossella chegou a abrir 3 a 0, mas Nathalie equilibrou as ações no fim do primeiro tempo, que terminou em 4 a 2 para a italiana. A brasileira conseguiu chegar ao empate no segundo tempo e virou para 6 a 5 no terceiro, mas Fiamingo passou a frente e abriu 9 a 7. Próximo do fim, Moellhausen alcançou o empate. Na prorrogação, de apenas um minuto, a italiana Rossela Fiamingo deu o toque da vitória.

-  É um momento difícil. Sei que eu dei o meu melhor. Sabendo que a adversária era uma das mais complicadas. Me preparei ao máximo para ganhar dela. Com certeza, é uma derrota que faz mal, mas passará - disse Nathalie, com voz embargada.

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para os Jogos Olímpicos

Aos 35 anos, Nathalie Moellhausen deixou em aberto a possibilidade de disputar outra Olimpíada pelo Brasil.

- Penso em Paris. Com certeza, não gostei dessa derrota. Quero expressar o trabalho gigante que eu fiz. Veremos. Gostaria de trazer mais medalhas para o Brasil - afirmou.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas: