Adversária difícil foi escolhida para estrear nos Jogos Olímpicos contra Nathalie Moelhausen

Sorteio de chaveamento coloca a&nbsp;<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">italiana&nbsp;</span><span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">Rossela Fiamingo na primeira disputa competindo com&nbsp;</span>a brasileira&nbsp;

Rio 2016 - Esgrima - Nathalie Moellhausen
Natalie Moellhausen é promessa de pódio (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)

Escrito por

O sorteio do chaveamento da competição de espada individual nos Jogos de Tóquio-2020 já começou dificultando o lado da esgrimista brasileira Natalie Moellhausen. A atleta terá que enfrentar a italiana Rossela Fiamingo, que foi prata na Rio-2016 e já possui dois títulos mundiais na esgrima, em 2014 e 2015.

A esgrimista já jogou contra a italiana em outras cinco oportunidades e venceu apenas uma vez, em um torneio europeu em 2011. Desde então a italiana vem conseguindo levando a vantagem nos últimos quatros embates, sendo o último deles em 2019, na Copa do Mundo da esgrima.

Quem vencer enfrentará a vencedora da disputa entre a polonesa Aleksandra Jarecka e a russa Violetta Kobolova. Se conseguir chegar às finais, Natalie irá competir já no dia 24 de julho, a partir da 6h (De Brasília).

Essa é a segunda edição de Jogos Olímpicos na carreira de Natalie Moellhausen, em Rio-2016, a acabou saindo nas quartas de final, sendo o mais longe que uma esgrimista brasileira já chegou nos Jogos Olímpicos. As competições da esgrima acontecem no Makuhari Messe Hall e a estreia brasileira da competição está marcada para às 21h55 (De Brasília) nesta sexta-feira, dia 23 de julho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter