Defensa x Botafogo Erik

Erik foi decisivo contra o Defensa y Justicia (JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)

André Schmidt
21/02/2019
12:17
Rio de Janeiro (RJ)

Melhor ataque com quatro gols e defesa menos vazada da primeira fase da Copa Sul-Americana com nenhum tento contra, o Botafogo agora tem também um dos maiores artilheiros brasileiros da história da competição. Com os dois gols marcados contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, na vitória carioca por 3 a 0, na Argentina, Erik se tornou o 6º maior goleador do país na disputa continental, que teve seu início em 2002.

Foi o sexto gol do atacante alvinegro em todo o seu histórico na competição. Esta é a quarta participação do jogador, que atuou também em 2014 e 2015, pelo Goiás, e no ano passado, já pelo Glorioso. Os outros três gols foram todos marcados em sua primeira edição pelo Esmeraldino, quando despontou no mercado nacional.

Erik agora está empatado no ranking de brasileiros com nomes como o centroavante Tuta, ex-Fluminense e Flamengo, e o meia Alex, ex-Internacional e Corinthians. Quem lidera a lista, curiosamente, é Rafael Moura, que recentemente esteve na mira do Alvinegro Carioca. Veja o top 10:

BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA SUL-AMERICANA

1º - Rafael Moura - 14 gols
2º - Kléber Gladiador - 9 gols
3º - Fred - 7 gols
Paulo Baier - 7 gols
Lúcio Flávio - 7 gols
6º - Erik - 6 gols
Tuta - 6 gols
Alex - 6 gols
Rodrigo Teixeira - 6 gols
Fabio Renato - 6 gols