Decisivo na classificação do Athletico, Rony vira carrasco de cariocas
Atacante fez o gol que levou a decisão da vaga para os pênaltis

Autor do gol de empate - 1 a 1 - do Athletico Paranaense com o Flamengo, que levou a decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil - conquistada pelo Furacão - para os pênaltis, Rony confirmou sua fama de carrasco de cariocas.
Revelado pelo Remo, o atacante passou pela base do Cruzeiro antes de estourar no Náutico, em 2016. E foi num jogo contra o Vasco que o jogador ganhou destaque. Pela Série B daquele ano, marcou duas vezes na vitória pernambucana por 3 a 1 sobre o Cruz-Maltino. No ano seguinte, foi negociado com o Albirex Niigata, do Japão.
De volta ao Brasil, em 2018, passou a defender o Athletico, onde seguiu marcando contra times do Rio de Janeiro. Dos quatro gols marcados no ano passado, dois foram contra cariocas. Um sobre o Fluminense, na Copa Sul-Americana, e outro sobre o mesmo Flamengo, na última rodada do Brasileiro.
Nessa temporada, antes de brilhar no Maracanã, no duelo desta quarta, Rony já havia marcado novamente contra o Tricolor, no triunfo paranaense por 3 a 0, no Brasileirão.
Curiosamente, o atacante esteve muito próximo de defender o Botafogo - único que ainda não sofreu gols do jogador - em 2018. O camisa 7 chegou a ser anunciado pelo clube, envolvido na negociação de Bruno Silva para o Cruzeiro. No entanto, o Albirex, onde estava emprestado, não aceitou liberar o jogador e a transação acabou não ocorrendo. Melhor para o Athletico.

Botafogo
Tiquinho volta a marcar e se aproxima de recorde no Botafogo
Há 2 anos
São Paulo
Calleri entra no top 10 dos estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão
Há 2 anos
Flamengo
Pedro iguala marca de Romário no Flamengo
Há 2 anos
Fluminense
Com média de um gol por jogo, Cano ameaça recorde de Fred pelo Fluminense na Libertadores
Há 2 anos
Vasco
Léo Jardim, do Vasco, se torna o segundo goleiro com mais defesas no Brasileirão
Há 2 anos
Vasco
Aproveitamento do Vasco quase triplicou desde a chegada de Ramón Díaz
Há 2 anosMais LANCE!

Vasco volta a vencer três jogos seguidos no Brasileiro após mais de três anos

Dorival Jr. se torna o segundo técnico com mais títulos na história da Copa do Brasil

Estrangeiros ultrapassam os 100 gols no Brasileirão 2023

Ataque do Vasco encerra marcas negativas no Brasileiro

Richarlison desencanta e atinge marca expressiva na Premier League

Pikachu fica perto de entrar em lista histórica de artilheiros do Fortaleza

Com menos jogos, Flamengo já iguala marcas negativas de 2022

Marquinhos iguala recorde de Ricardo Gomes na Seleção Brasileira

Neymar se torna um dos dez maiores artilheiros da história das Eliminatórias

Messi iguala Suárez como maior artilheiro da história das Eliminatórias da América do Sul

Com grande atuação, André entra no top 3 dos maiores ladrões de bola na Libertadores

Cano assume a artilharia da Libertadores e bate novo recorde pelo Fluminense

Botafogo vem tendo sua maior média de gols dos últimos 15 anos


