Imagem do memorial em construção na Flórida

Imagem do memorial na Flórida (Divulgação)

LANCE!
28/08/2020
15:46
São Paulo

US$ 13 milhões (cerca de R$ 70 milhões) em investimento. Mais de 80 mil metros quadrados de área e a maior pista de kart do sul da Flórida projetada pela empresa que constrói pistas de Fórmula 1, com quase 1,5km de extensão. O Piquet Entertainment Race Park é um projeto idealizado pelo empreendedor brasileiro Wagner Pontes, CEO da D4U Usa Group, em parceria com a família Piquet, localizado no Condado de Palm Beach, na Flórida (EUA).

O complexo, quando inaugurado em sua totalidade, será o maior centro de entretenimento voltado ao esporte a motor da Flórida, nos Estados Unidos. Uma das primeiras atrações a ser finalizada é o Memorial que abrigará um rico acervo que inclui carros de Fórmula 1 e demais artigos da família Piquet, assim como itens de outros pilotos, como James Hunt, Nikki Lauda, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello. Entre os artigos estão capacetes, troféus e fotografias.

A abertura do Memorial, em formato soft opening, está prevista para outubro de 2020, seguindo todas as recomendações e protocolos de saúde e higiene.
O complexo todo deve ficar pronto só em 2021 e não se restringirá ao esporte. Como um verdadeiro centro de entretenimento, contará também com uma área indoor com 12 pistas de boliche, games, paintball, parede de escalada, pista de patinação, além de restaurantes, bar e palco para shows.

Um dos grandes atrativos para os aficionados por velocidade é a pista de kart, que será a maior da Flórida, de 1.490 metros de extensão, desenvolvida pela Tilke Engineers, empresa que tem desenhado boa parte dos principais circuitos de Fórmula 1 ao redor do mundo.  Nelsinho Piquet tem se envolvido pessoalmente no desenvolvimento, transmitindo seus pareceres técnicos ao engenheiro responsável pelo projeto.

- Há um movimento crescente de brasileiros investindo nos EUA, por ser uma economia muito mais estável e de moeda forte - afirma Pontes,  que foi CEO de empresas do Brasil antes de empreender em solo americano, ao fundar a D4U Usa Group, um grupo de empresas atuantes em diversas áreas, como assessoria para investimentos, assessoria legal e imigratória, além da área imobiliária. escritório de assessoria imigratória e consultoria de investimentos.